Cobrir os Riscos de Restaurantes com Seguro

Cobrir os Riscos de Restaurantes com Seguro

a cobertura de seguro protege os ativos do restaurante

Postado por Michael Elkins a 9 de abril de 2018

Muitos proprietários de restaurantes tratam os custos do seguro como um grande fardo, mas um intermediário adequado pode ser um verdadeiro parceiro de negócio, recomendando coberturas que reduzam os riscos típicos dos restaurantes. Há riscos de saúde, segurança e desastres que podem facilmente destruir o seu negócio se não o proteger com práticas seguras e cobrindo as ameaças com seguros. Em 2015, foram registados 2,9 milhões de acidentes de trabalho nos Estados Unidos, de acordo com um estudo. Uns incríveis 2,8 milhões desses danos ocorreram em empresas relacionadas a serviços, como restaurantes, bares, hotéis e restaurantes de bairro.

Os riscos comuns nos restaurantes incluem deslizes, tropeções e quedas, tanto dos funcionários quanto dos clientes. Os restaurantes costumam usar produtos químicos perigosos, como amoníaco, água sanitária e produtos corrosivos de limpeza de fornos. Qualquer Chef pode certificar que as queimaduras, os cortes e as lacerações fazem parte do ofício. Os novos funcionários costumam cometer erros ao operarem com máquinas de corte e outros equipamentos robustos. O manuseio de panelas quentes com gordura gera riscos de segurança e o acumular de gordura pode gerar incêndios espontâneos.

Riscos nos Restaurante que Exigem Cobertura de Seguro

Existem muitos riscos nos restaurantes, tais como desastres naturais, perda de lucros, incêndios, roubos ou quebra acidental de vidros por responsabilidade de funcionários ou clientes. Felizmente, muitas seguradoras oferecem pacotes de oferta para restaurantes que incluem muitas proteções comuns de restaurantes. Por vezes, essas áreas de cobertura têm nomes diferentes, dependendo da sua área, mas algumas das mais comuns incluem:

  • Seguro Geral de Responsabilidade Civil

    Este é um dos tipos mais comuns de seguros de restaurantes e a maioria das regiões exige que obtenha um seguro de responsabilidade civil para determinados níveis de cobertura. Esta cobertura protege-o contra danos, processos judiciais e danos à propriedade causados ​​pelas operações do restaurante e pelos funcionários.

  • Seguro Automóvel

    Se vai buscar comida com o seu carro ou entrega comida num food truck ou carrinha da empresa, precisará de um seguro automóvel para protegê-lo contra acidentes e danos à propriedade.

  • Indeminização dos Trabalhadores

    Indeminizações de compensação aos trabalhadores são comuns em restaurantes em casos de deslizes, quedas, cortes, escoriações e distensões causadas pelo levantamento de objetos pesados ​​ou apenas pelo transporte constante de pratos pesados com comida durante um turno. Os funcionários também podem sofrer ferimentos devido a algum confronto físico com outros funcionários ou clientes.

  • Seguro de Desemprego e Incapacidade

    Este seguro pode ser emparelhado com a remuneração dos trabalhadores, mas é um seguro diferente por si só. Isso pode se aplicar a pessoas que são demitidas ou temporariamente ou permanentemente consideradas inválidas devido a atividades de trabalho. Às vezes, as entidades governamentais locais administram o seguro de invalidez, como uma entidade de apoio ao emprego do estado ou regional.

  • Perda de Pessoas-chave

    A perda do seu Chef de cozinha ou de outras pessoas importantes, devido a doenças ou lesões, pode realmente prejudicar o seu negócio ou impossibilitar a abertura do seu restaurante. O seguro para a sua pessoa-chave pode permitir que continue a pagar as suas contas ou financiar uma busca por novos talentos. Embora não seja comum em restaurantes, pode ser importante, por exemplo, se tiver um Chef famoso.

  • Seguro de Propriedade Comercial

    Este seguro inclui a localização física do seu restaurante e danos causados ​​por desastres naturais, incêndios, roubos e outros atos criminosos. Geralmente, o seguro também cobre equipamentos comerciais como fornos, grelhadores, ferramentas e utensílios. Às vezes, a quebra de vidros não está incluída, a menos que opte por pagar mais. O seguro contra inundações também é geralmente coberto por apólices independentes porque algumas áreas têm mais probabilidade de inundarem regularmente do que outras. O seguro de propriedade também pode incluir arte valiosa e colecionáveis ​​se forem devidamente avaliados e declarados. Alguns perigos - como terramotos e quebras de energia - podem não ser cobertos diretamente, a menos que adquira uma cláusula adicional ou uma apólice à parte.

  • Contaminação Alimentar

    A contaminação de alimentos pode ocorrer devido à negligência da sua equipa ou de terceiros. É por isso que a segurança alimentar é tão importante. Uma cobertura de seguro pode protegê-lo de algumas das consequências da contaminação alimentar. Pode obter um seguro para uma quebra de energia, se tiver um prejuízo com alimentos estragados no seu frigorífico ou congelador.

  • Rescisão por Justa Causa

    Um dos riscos crescentes de qualquer negócio é quando um funcionário regista uma ação de rescisão por justa causa ou assédio sexual. Um seguro de responsabilidade civil e de atividades laborais pode ser importante para o seu negócio, se na sua opinião é provável que enfrente esses tipos de reclamações. Por exemplo, bares que empregam funcionárias escassamente vestidas são mais propensos a enfrentar essas reclamações.

  • Problemas de Esgoto e Drenagem

    Os problemas de esgoto e drenagem podem arruinar o seu negócio. Se os escoamentos de repente pararem de drenar e recuarem, poderá obter uma má experiência com água parada na sua cozinha, ou pior. A gordura orgânica é uma causa comum de entupimentos e, às vezes, uma simples chamada para o canalizador não resolve o problema. Alguns produtos químicos de lavagem de loiça podem produzir camadas de resíduos que estreitam os tubos. O excesso de água ou enchentes provocadas por tempestades também podem entupir as suas canalizações. A manutenção preventiva é a melhor política, mas o seguro de interrupção de atividade pode cobrir a perda de negócios enquanto recupera o seu espaço.

  • Responsabilidade para a Venda de Bebidas Alcoólicas

    Se vender, fabricar ou manusear álcool, poderá ser responsabilizado pelos atos de clientes embriagados. Por exemplo, se servir alguma bebida a um cliente embriagado ou menor de idade, poderá ser responsabilizado por quaisquer acidentes que ele ou ela possa causar. O seguro de responsabilidade de venda de bebidas alcoólicas protege-o de reclamações de danos e de custos com a sua defesa em tribunal.

  • Seguro de Interrupção de Atividade

    Esse seguro protege-o de várias ameaças que podem fechar o seu restaurante. O seu sistema POS - juntamente com outros registos da empresa - podem confirmar os seus lucros se fizer uma solicitação de indeminização.

copos escuros

A maioria destes tipos de seguros estão incluídos em pacotes padrão dos seguros de restaurante, para que não lhe custem valores mensais pouco razoáveis. Se precisar de um seguro especial - como um seguro de inundação numa área que enfrenta inundações com frequência - a maioria das jurisdições oferecem seguros de garantia que são subsidiadas por entidades governamentais locais, regionais ou nacionais.

Proteger a Sua Própria Saúde

É importante obter um seguro de saúde para si mesmo quando possui um restaurante, pois as suas contas médicas podem se tornar responsabilidade do restaurante. Muitos proprietários de restaurantes perderam os seus negócios por causa de contas médicas pendentes.

Os riscos do negócio de restaurantes podem ser adequadamente cobertos por um plano de seguro cuidadosamente projetado. Não importa se tem fluxos de lucro alternativos - como serviços catering, serviços de entrega ou venda de alimentos pré-embalados no átrio do restaurante - o seguro certo protege os seus ativos e operações comerciais.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes