Anúncio Online do Seu Restaurante

Anúncio Online do Seu Restaurante

auxiliar os potenciais clientes a encontrarem o seu restaurante

Postado por Michael Elkins a 21 de julho de 2018

Ter um anúncio online do seu restaurante em todas as plataformas quanto possível torna-se cada vez mais importante no marketing de hoje. As pessoas usam os seus smartphones para encontrarem restaurantes, lerem avaliações e fazerem reservas de uma forma célere em qualquer lugar. Em quantos mais sites e diretórios tiver um anúncio do seu restaurante, melhor será o seu ranking nos motores de busca. Mais clientes encontrarão diretamente o seu restaurante e por meio de pesquisas orgânicas. A maioria dos anúncios são gratuitos, e levam pouco tempo a completar com as suas informações ou a corrigir imprecisões devido a informações desatualizadas.

Coletivamente, esses anúncios e diretórios da Internet são chamados de citações locais. Alguns dos mais populares incluem sites de avaliações de restaurantes - como o Yelp - e os principais motores de busca, como o Google, Bing, Yahoo e outros. O Trip Advisor é o site de viagens mais popular do mundo. Se a sua empresa tem como alvo o comércio turístico - e a maioria faz -, conseguir um anúncio no site pode atrair mais turistas ou clientes informais de países vizinhos da Europa e de outros locais.

O seu anúncio no TripAdvisor irá aparecer numa secção dedicada a restaurantes. Deve fornecer as informações sobre o seu tipo de restaurante, o endereço, estilo de culinária e preços. A maioria das citações locais seguem uma estrutura similar para os seus anúncios gratuitos. Alguns diretórios cobram pelo serviço ou têm planos de pagamento, mas as opções pagas oferecem maiores benefícios. Pode usar citações locais para promover o seu serviço de entregas, bem como as suas refeições tradicionais.

Anúncios nos Motores de Busca

Deve tentar pôr o maior número possível de anúncios nos motores de busca ou em três ou quatro principais motores da sua região. A chave para o sucesso não está em ficar frustrado mas sim em tirar tempo para fornecer informações completas e precisas sobre o seu negócio. Não precisa reivindicar todos os seus anúncios numa semana, mas é uma boa ideia para as startups reivindicarem o maior número possível antes das datas de abertura. O Google é o gigante entre os motores de busca, por isso, definitivamente deve se registar no Google My Business. A Google lida com muitos milhões de pesquisas diariamente.

Um dos benefícios de pôr um anúncio no Google é que ele fornece ferramentas analíticas, como o Google Webmaster e o Open Site Explorer. Essas ferramentas permitem que encontre sites que estejam vinculados ao seu site. Pode usar essas informações para organizar uma melhor divulgação para o seu restaurante. Um anúncio no Google também mostra a sua localização nos mapas otimizados para smartphones, o que facilita a localização do seu restaurante por parte dos clientes.

O Google também é proprietário da Zagat, estabelecida em 1979. A Zagat é um dos principais sites de avaliações de restaurantes e agora está totalmente integrada no motor de busca e serviços do Google.

O Bing, da Microsoft, ocupa o segundo lugar na maioria dos setores, e anunciar através do Bing permite que adicione vários locais, fotos e vídeos. O Yahoo, que está em terceiro lugar, é outra plataforma obrigatória. Um anúncio básico geralmente é gratuito, e pode fazer atualizações por uma pequena taxa mensal para adicionar fotos e uma descrição atualizada da empresa.

turistas a planear as suas visitas num restaurante

Citações Hiper Locais

Entre as citações hiper locais, incluem-se as revistas da cidade (especializadas em restauração e não só), jornais, câmaras de comércio e grupos empresariais. Pode fazer uma pesquisa para encontrar diretórios locais úteis em qualquer cidade, país ou continente - basta digitar as palavras-chave "melhores citações restaurantes [área geográfica]." Obterá uma lista de diretórios e plataformas populares que listam os restaurantes por estilo culinário, preço e outros critérios.

Plataformas de Avaliação de Restaurantes

O Yelp é a maior plataforma do mundo de avaliação de resaurantes e - goste ou não goste - deve se certificar de que as suas informações nessa plataforma estão corretas. Se receber uma avaliação negativa, poderá ganhar pontos respondendo às reclamações profissionalmente sem ser rude ou mal-educado.

A OpenTable oferece um serviço de reservas e informações que ajudam os clientes a decidirem onde comer. Nessa plataforma existem centenas de milhares de comentários de milhares de restaurantes em todo o mundo.

Anúncios nas Redes Sociais

O Mapas da Apple, Facebook, Snapchat, Twitter e Instagram são locais ideais para promover o seu restaurante. O Facebook, a maior rede social do mundo, agora oferece análises de negócios locais. O Twitter e o Instagram são sites ideais onde os visitantes podem publicar fotos do seu restaurante e da sua comida. O Snapchat tem como alvo um público moderno e milenar, ideal para publicar informações de bares e casas de diversão noturnas. No Snapchat, pode configurar o perfil da sua marca e criar um email de marketing e uma lista de envio onde pode adicionar as pessoas que optam por receber mais informações.

Outras Ideias de Anúncios para o Seu Restaurante

Dependendo do seu restaurante, há muitas possibilidades para citações locais. Restaurantes ecológicos podem querer colocar anúncios em publicações ambientais. Restaurantes que atendem empresas podem ter como alvo revistas de negócios locais. Restaurantes de alta gastronomia podem optar por anunciar em publicações locais de produtores de vinho. Há oportunidades de colocar anúncios para qualquer tipo de restaurante. Algumas delas incluem:

  • Páginas Amarelas

    Os dias dos diretórios de Páginas Amarelas, de difícil controlo, já passaram. No entanto, o conceito permanece vivo na Internet, onde existem várias plataformas de Páginas Amarelas. YP.com faz milhões de pesquisas diárias. Superpages.com é outro diretório popular que fornece dicas de pesquisa, tempo e resultados de lotaria.

  • Manta

    Manta é um diretório online que apresenta pequenas empresas. Pode se inscrever rapidamente e receber notícias, dicas promocionais e oportunidades para destacar o seu negócio.

  • Citysearch

    Anunciar nesta plataforma pode ser um recurso importante para o seu restaurante. Os viajantes podem pesquisar cidades dos EUA e encontrar anúncios gratuitos de restaurantes, bares, hotéis e spas.

  • MapQuest

    Este serviço, que é de propriedade da Verizon, traça a localização do seu restaurante e ajuda os potenciais clientes a encontrarem o seu restaurante rapidamente. O software MapQuest, que é um dos mais antigos diretórios online, ainda aparece em 5% dos smartphones.

  • Local.com

    Este diretório fornece informações gratuitas sobre eventos e promoções locais nos Estados Unidos.

  • Angie's List

    Este site de avaliação fornece opiniões de clientes de todos os tipos de empresas, incluindo restaurantes.

  • Zomato.com

    O Zomato.com, que anteriormente era o Urbanspoon, é um guia de bares e restaurantes que publica avaliações de críticos profissionais, clientes e blogueiros. Os visitantes do site podem filtrar restaurantes por zona, tipo de culinária e outros critérios.

Como Construir as Suas Citações

É importante pesquisar as suas palavras-chave e escolher termos comuns que as pessoas usam no espaço demográfico do seu restaurante. Estes podem incluir "refeições requintadas", "fast food fresca e cozida na hora" e "alimentos biológicos". Publicar conteúdos de alta qualidade sobre o seu restaurante também é importante. Um perfil padronizado pode acelerar o processo de reivindicação dos seus anúncios, mas deve adaptar cada anúncio ao diretório onde vai publicar. Por exemplo, não fale muito sobre os seus bifes curados da casa numa publicação para uma revista vegetariana.

Publicar um anúncio gratuito geralmente requer o fornecimento de um número de telefone e endereço. O diretório ligará para a sua empresa e fornecerá um PIN exclusivo que permite publicar ou atualizar as informações do anúncio. Deve reunir todas as informações da sua empresa antes de começar a acelerar para a publicação do seu anúncio. Pode promover refeições no local, serviços de catering, serviços de entrega e muito mais.

Pode até encontrar citações locais para o seu negócio de roulotes. Food Truck Pages é um exemplo de um site que analisa roulotes de alimentos e fornece informações sobre o que está disponível. Pode encontrar outras citações de roulotes de alimentos procurando por "diretórios de roulotes de alimentos" para ver todas as opções. Mesmo que as roulotes possam se movimentar para encontrarem negócios, isso não significa que não possa publicar informações sobre a sua roulote e sobre o seu horário. Também pode criar uma página de Facebook da roulote para que os clientes saibam o que vende e por onde anda.

Se precisa de um sistema POS confiável para a sua roulote, o Waiterio oferece um sistema simples e acessível, ideal para pequenos restaurantes e roulotes. O anúncio do seu negócio, independentemente do tipo, pode fornecer um fluxo constante de referências diretas de negócios e de pesquisas orgânicas.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes