Como criar e escolher nomes para um restaurante?

Como criar e escolher nomes para um restaurante?

Aprenda aqui como nomear seu restaurante para que ele se destaque e fique com seus clientes!

Postado por Victor Delgadillo a 22 de novembro de 2022

Você está lutando para nomear seu restaurante? Encontre ideias e dicas úteis aqui!

Criar o nome de um restaurante é uma tarefa aparentemente simples. No entanto, por trás de quase todos os nomes há história, conquistas, experiência e muito mais. Eles não surgem do nada – embora alguns surjam, esse não é o caso da maioria. Neste artigo, falarei com você sobre:

  • Como criar nomes interessantes para restaurantes
  • Quais são os elementos de um grande nome
  • E como você pode usar melhor o nome do seu restaurante

Também darei 30 exemplos de diferentes tipos de nomes de restaurantes, todos originais no momento da publicação deste artigo.

Como encontrar nomes interessantes para restaurantes?

Criar nomes para um restaurante não é uma tarefa fácil porque é muito importante decidir rapidamente. Isso é o que a maioria das pessoas sabe com certeza – tem que ser bom, caso contrário o restaurante pode falir. No entanto, esse não é o caso, então uma das melhores dicas que você receberá neste artigo é que o nome do seu restaurante não fará sucesso por si só. Isso apenas o ajudará a se conectar facilmente com sua futura base de clientes, o que com certeza tornará mais fácil a tarefa de encontrar clientes. Além disso, não há dúvida de que você pode dar ao seu restaurante o nome que quiser e sair impune.

Ainda assim, devo mencionar outra coisa que também é verdade: para obter sucesso nos negócios, você precisa de toda a ajuda possível, e nomear bem o seu restaurante desde o início pode lhe dar um bom impulso.

Quais são os elementos de grandes nomes para restaurantes?

mulher tentando pensar em como nomear seu novo restaurante

Agora, vamos falar sobre os diferentes elementos que compõem nomes incríveis para restaurantes. Existem diferentes maneiras de criar um nome para o seu restaurante. Esse é outro aspecto que dificulta esta tarefa – as opções parecem infinitas! No entanto, nesta seção, ajudarei você a restringir o que o nome do seu restaurante deve ou poderia ter para diferenciá-lo dos outros.

Pode ser engraçado

garota sorrindo porque leu um nome engraçado de restaurante

Nomes engraçados geralmente são subestimados. Eles são poderosos porque podem arrancar risadas de seus futuros clientes, estejam eles apenas de passagem ou lendo o nome em algum lugar online. Isso permite que visitem o seu restaurante! Então, se você leva muito a sério a criação do nome do seu restaurante, não o faça. Em vez disso, mantenha a mente aberta durante o processo!

Pode ser óbvio

homem surpreso com algo óbvio

Um nome óbvio também é subestimado, mas é incrivelmente fácil de lembrar. Algo como “Restaurante Victor's Corner” é simples, mas provavelmente você se lembrará do nome porque não é nada complexo ou faz você pensar. A única desvantagem é que é difícil fazer nomes como esses parecerem bons – falaremos sobre isso mais tarde.

Tem que ser memorável

último homem tentando lembrar o nome de um restaurante

Criar um nome memorável para o seu restaurante é algo que você deve considerar. Isso apoiará e facilitará muito sua estratégia de marketing, e você não terá que trabalhar tanto para alcançar uma boa taxa de retenção. Ainda assim, tenha em mente que o nome não torna o seu restaurante um sucesso – é o serviço, a localização, a comida, os preços e outros elementos que o fazem. Portanto, lembre-se de que se você não acertar esses elementos do seu negócio, seus clientes também se lembrarão do nome do restaurante e o associarão a sentimentos negativos.

Tem que ser pegajoso

Você não só precisa que os clientes se lembrem do nome do seu restaurante, mas também que eles repitam o nome mentalmente. Isso é algo que pode ser alcançado criando nomes de restaurantes rimados, engraçados, óbvios, únicos e mais. Isso anda de mãos dadas com seu slogan e slogan.

Tem que ser atraente e informativo

mulher surpresa ao ver algo interessante

Por fim, o nome do seu restaurante deve dizer algo sobre ele para ajudar seus clientes a entender o que você vende, o que os informa. E claro, você precisa conhecer seus clientes para saber o que eles esperam ou querem comer – isso faz parte do estudo de mercado que você já deveria ter feito. Alguns restaurantes ignoram totalmente esta parte, mas incluem elementos atraentes e informativos em seu logotipo e slogan.

Como complementar o nome do seu restaurante?

lâmpada que representa ideias de branding

O que isto significa? Seu nome não é suficiente? A resposta curta é não. Você precisa complementar o nome do seu restaurante com branding, que inclui diversos elementos como logotipo, slogan, slogan, outros aspectos do seu plano de marketing, itens de marca, ferramentas, uniformes, pratos e muito mais. Basicamente, você deseja gravar as imagens do seu restaurante na mente dos clientes. Este é um conceito frequentemente aplicado de forma eficaz em restaurantes fast-food, mas todos os restaurantes deveriam aplicá-lo. Por que? Porque, novamente, você deseja ajudar seus clientes a se lembrarem facilmente do seu restaurante e, possivelmente, voltarem sempre que o fizerem, embora essa seja uma parte diferente desta estratégia.

Tal como acontece com muitas coisas no seu restaurante, você não aplicará estratégias separadas para cada coisa – embora algumas pessoas o façam, não é aconselhável. Você deve ter uma estratégia geral de marketing e branding subdividida em diferentes áreas. Isso dará consistência à imagem do seu restaurante em todas as mídias relacionadas a ele. É por isso que você deve colocar o nome, logotipo e slogan do seu restaurante em quase qualquer lugar:

  • Em imagens de mídia social
  • Em campanhas publicitárias
  • Em banners e outras publicidades físicas
  • Em vídeos e muito mais

Quanto mais você aplicar isso, melhor consolidará sua marca no cérebro do cliente.

30 exemplos de nomes de restaurantes

Agora vou dar 30 exemplos de nomes de restaurantes divididos em diferentes tipos ou categorias. Mesmo que sejam originais no momento em que este restaurante foi escrito, lembre-se de que você deve sempre verificar se eles estão disponíveis para uso de acordo com o registro de nomes comerciais do seu país, caso pretenda usá-los. Também:

  • Verifique nomes de domínio
  • Verifique se existem variações diferentes que você pode usar
  • Verifique se existem nomes semelhantes em sua área local. Eu sugiro fortemente que você não use nomes semelhantes aos nomes de outras empresas, pois isso pode prejudicar o seu negócio

Com isso tirado do peito, vamos começar os exemplos!

Nomes engraçados

  1. ArtiChoking
  2. InCrustWeTrust
  3. CAPT. Baconador
  4. O Baconizador
  5. ArkChives
  6. BowlCracker
  7. Senhor palitos de queijo
  8. Cogumelo Encoberto
  9. O macaco elegante
  10. Crostas de meia-idade

Nomes rimados

  1. Manteiga Potter
  2. Manhã chata
  3. Cozinha de berinjela
  4. Humor Bud
  5. Demônio Nômade
  6. Sussurro de bigode
  7. Carnaval de Animais
  8. Trombeta do pôr do sol
  9. Morder pipa
  10. Tendência de mistura

Nomes Informativos

  1. Sra.
  2. Encontro com Carne
  3. Vegetais da alma
  4. Veganizando
  5. Peixe e Mordidas
  6. Lanche ao Luar
  7. Assado de Ruth
  8. Restaurante Moderno
  9. Raízes Lao-Tailandesas
  10. Deliciosos Caribenhos

Nomes em outros idiomas

Usar nomes em outros idiomas também pode tornar seu restaurante mais exclusivo. No entanto, isso é feito com muita frequência agora, então você deve estudar bem essa opção e escolher uma linguagem que faça sentido para o seu negócio. Por exemplo, você não deve escolher um nome japonês para o seu restaurante se você serve culinária argentina. Isso não faria sentido!

Nomeie bem o seu restaurante para ressoar com seus clientes!

Em última análise, o que você deseja do nome do seu restaurante é que ele levante as sobrancelhas do cliente e faça com que ele queira dar uma olhada em você. Tenha em mente que isso só acontecerá se esses clientes estiverem dentro do público do seu restaurante, então você realmente não encontrará um nome que atraia todos os clientes em sua direção. Por isso é muito importante saber:

  • Qual será sua oferta
  • O que seus clientes desejam
  • E diferentes maneiras de atraí-los, conhecendo suas preferências, hábitos e muito mais

A chave para saber tudo isso é criar um plano de negócios completo e um estudo de mercado. Criamos vários recursos para ajudá-lo antes de abrir suas portas. Confira abaixo:

Então, você tem um nome em mente?

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes