Como Melhorar o Exterior do Seu Restaurante

Como Melhorar o Exterior do Seu Restaurante

reforçar a atração pelo seu restaurante

Postado por Michael Elkins a 11 de junho de 2018

Como Melhorar o Exterior do Seu Restaurante

Muitos clientes dos restaurantes fazem julgamentos instantâneos com base na aparência externa do seu restaurante. Claro, há muitos restaurantes de sucesso localizados em prédios antigos, propriedades antiquadas e casas de aparência modesta, mas esses são exceções. Algumas áreas restringem as mudanças em edifícios, como em áreas históricas ou certos espaços urbanos. Continua a ser importante manter os jardins bem conservados, as janelas limpas, quaisquer folhas caídas varridas e os terrenos limpos do lixo.

Janelas e Toldos

Tanto o interior quanto o exterior das suas janelas devem ser mantidas limpas, pois o vidro transparente proporciona aos que passam uma boa visão do interior e uma boa impressão do seu restaurante. O mesmo se aplica às pessoas que estão a jantar em ambientes fechados. Vidro sujo ou insetos mortos no parapeito da janela podem fazer com que os clientes percam o apetite.

A manutenção do toldo é importante por razões estéticas e financeiras. Um toldo danificado poderá facilmente causar ferimentos ou danos materiais, aos que passam, clientes entrando ou saindo do restaurante também poderão sofrer ferimentos. Se não tem seguro para o toldo, pode ser responsabilizado. Sujidade, folhas e detritos podem cair facilmente de um toldo e contaminar a comida de pessoas que comam ao ar livre.

Sinalizações Eletrónicas

Os seus sinalizadores eletrónicos não só precisam estar limpos, mas também visíveis. Isso pode exigir iluminação das sinalizações, poda de árvores e arbustos e repinturas, conforme necessário. Também é importante exibir o endereço do seu restaurante de forma a que os peões e condutores possam ver. Se utilizar uma sinalização digital, pode alterar o texto para promover o pequeno-almoço, almoço, jantar ou a “happy hour“ do bar. Mensagens personalizadas de marketing podem aumentar a capacidade dos seus sinalizadores para atrairem clientes.

Criar a Atmosfera Ideal

Existem muitos estudos que discutem as especificidades do design exterior no que se refere à psicologia do cliente. Dependendo do seu conceito de restaurante, os detalhes do design exterior podem variar consideravelmente. Os bares ou restaurantes desportivos normalmente exibem pósteres de equipas de campeonato locais. Restaurantes familiares podem exibir pósteres infantis ou indicar o cardápio para crianças. Outras ideias comuns de design incluem:

  • Alguns proprietários costumam optar por projetar os seus espaços exteriores para parecerem autocarros, teleféricos ou comboios.
  • Flores e plantas são acessórios comuns para melhoria de exteriores, mas certifique-se que as mantém regadas, podadas e saudáveis.
  • Muitos restaurantes utilizam arte ao ar livre em grande escala, incluindo esculturas, murais e jardins de pedra.
  • Utilizar cores complementares em vez de combinações claras e brilhantes, a menos que o seu foco sejam as crianças.
  • Diminuir as cores sobretudo se estiver a promover um restaurante de alta gastronomia.
  • Vermelho e amarelo são geralmente usados ​​em estabelecimentos de fast food e casuais rápidos, porque estimulam o apetite e implicam um serviço rápido.
  • Usar o branco com moderação para evitar que o seu esquema de cores pareça desinteressante.
negócio de restauração com exterior convidativo e entrada limpa

Varrer e Vigiar o Estacionamento

O estacionamento é uma área crítica, onde muitos restaurantes ficam aquém. Manter o espaço livre de lixo, vidros partidos e grupos de pessoas desordeiras pode impedir que os clientes fiquem com uma má impressão. A iluminação do estacionamento também é importante - as pessoas querem se sentir seguras.

Por motivos de segurança é importante repintar as linhas do estacionamento periodicamente - essas linhas impedem que as pessoas ocupem muito espaço ou estacionem nas vias de tráfego. Também é importante arranjar buracos no asfalto e vedar a área do estacionamento.

Pátios, Espaços para Jantares e Áreas de Espera ao Ar Livre

Projetar uma área para refeições ao ar livre pode aumentar os lucros em até 30%. Existem várias opções para refeições ao ar livre que incluem assentos no passeio, refeições no terraço, mesas no pátio e áreas designadas da propriedade do restaurante.

Tente projetar um espaço atraente, fornecer proteção contra o sol e a chuva e projetar áreas onde a descarga de caminhões não atrapalhe o ambiente. Também deve considerar se as unidades de AC, recipientes de lixo e cabos de eletricidade criam um visual desagradável.

Se utilizar um espaço ao ar livre como área de espera, proporcionar uma atmosfera agradável pode impedir que as pessoas fiquem entediadas e troquem o seu restaurante por outro. Oferecer acesso ao Wi-Fi aos seus clientes é uma ótima maneira de manter os seus clientes felizes e entretidos enquanto esperam. A ligação ao Wi-Fi tornou-se uma parte essencial da infra-estrutura tecnológica dos restaurantes de sucesso. A instalação do Wi-Fi facilita a comunicação com os servidores e o acesso ao sistema POS móvel do restaurante a partir de áreas externas, com a vantagem adicional de atrair pessoas ocupadas que precisam de acesso ao Wi-Fi para se sentirem confortáveis ​​enquanto jantam.

Criar um Espaço ao Ar Livre

Os restaurantes podem criar interesse nos seus negócios, montando um espaço ao ar livre para atrair as pessoas que passam. Existem várias opções para vendas ao ar livre - como servir chocolate quente durante o inverno, bebidas durante o verão ou prestar serviço “take away” à hora de almoço.

Também pode vender itens do seu estoque de merchandise do restaurante - como t-shirts da marca, itens relacionados a desporto e pósteres turísticos. Outra opção é exibir as obras de artistas locais para atrair clientes. Um funcionário experiente no atendimento ao público pode responder a perguntas, ligar para promover as vendas e evitar atos de roubo ou vandalismo.

Independentemente do tipo de espaço ao ar livre, é importante considerar os pequenos detalhes para que o seu espaço ao ar livre corresponda ao seu conceito e culinária. Pode usar bancos de espera exclusivos, braseiras e toldos coloridos, lonas e guarda-chuvas para criar um espaço interessante. Pode querer exibir o logotipo de uma equipa desportiva local ou mensagens apropriadas de fornecedores, incluindo distribuidores de álcool, vinícolas próximas e cervejarias artesanais locais. Considere como fornecerá, de forma célere, menus e condimentos aos clientes que estiverem no espaço ao ar livre. É importante reconhecer os clientes o mais rápido possível depois de se sentarem.

Manutenção Regular do Espaço Exterior

A manutenção regular do espaço ao ar livre é a única maneira de manter a sua área em forma. Os restaurantes limpam os seus espaços internos todos os dias, e deve fazer o mesmo nas áreas externas. Limpe a área e as entradas e asseie quaisquer manchas nas escadas ou paredes externas. Se a sua calçada ficar lascada, considere contratar uma empresa especializada para fazer os reparos.

A sua porta da frente é usada de forma abusiva pelos clientes, funcionários e fornecedores. Altamente visível, a porta deixa uma impressão nítida nos convidados. Pode instalar um rodapé de metal, repintar ou selar a porta regularmente ou substituir uma porta que esteja envelhecida.

As pessoas escolhem definitivamente os restaurantes com base no design exterior, pelo que deve considerar cuidadosamente o tipo de impressão que o seu restaurante transmite. Há muitas maneiras de criar um exterior que atrai o tipo de cliente que deseja. A estratégia mais importante - independentemente do design - é iniciar um programa regular de limpeza e manutenção.

Durante todo o ano, deve atribuir tarefas externas como parte do trabalho secundário obrigatório do restaurante. Estes podem ser mínimos durante o inverno, mas precisam ser feitos durante todo o ano.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes