Dicas Tributárias Gerais para Restaurantes em Todo o Mundo

Dicas Tributárias Gerais para Restaurantes em Todo o Mundo

minimize a sua carga tributária com o planeamento

Postado por Michael Elkins a 27 de fevereiro de 2018

Nos restaurantes de hoje, não basta dar uma vista de olhos à última da hora para encontrar todas as deduções fiscais disponíveis. Não importa em qual jurisdição tributária o seu restaurante ou restaurantes estejam, existem situações fiscais comuns em que o planeamento tributário cuidadoso ajuda a maximizar os rendimentos e minimizar os seus impostos. É importante determinar qual a forma de negócio do seu restaurante, pois existem situações fiscais diferentes para empresas individuais, parcerias, corporações, empresas tipo S e outras entidades legais.

Questões Tributárias Comuns para Restaurantes

Uma das dicas mais úteis tanto para restaurantes startups ou empresas de culinária já estabelecidas é planear uma estratégia tributária ativa. Encontre deduções úteis, créditos fiscais e formas de adiar impostos e desenvolver o seu negócio em torno dessas ideias.

Deve discutir as vantagens fiscais relativas de diferentes modelos de negócios com um contabilista e/ou um advogado para escolher o formulário melhor para si. Existem também algumas diferenças na sua situação fiscal, dependendo se administra um restaurante independente ou um negócio de franchise. As dicas gerais para proprietários de empresas geralmente concentram-se em encontrar deduções para o dinheiro que já gastaram, em vez de encontrar os melhores investimentos que proporcionam vantagens e benefícios fiscais. É por isso que trabalhar com um contabilista é tão importante.

As questões tributárias comuns que a maioria dos proprietários de restaurantes enfrentam incluem o financiamento de planos de aposentações, pagamentos de seguros de saúde, aproveitamento de créditos fiscais, manutenção de registos meticulosos, desvalorização de investimentos de capital e obtenção de coberturas de seguros adequadas para proteger os seus negócios. Os restaurantes de sucesso e as cadeias de negócio - não importa onde estejam localizados - usam estratégias de planeamento proativo para reduzir os seus impostos. Pode fazer o mesmo. Algumas das estratégias comuns de economia de impostos usadas pelos restaurantes incluem:

  • Deduções Home Office

    A maioria dos restaurantes têm um escritório no local onde a contabilidade, a preparação de impostos e relatórios de arquivamento podem ser tratados. No entanto, muitos restaurantes mais pequenos podem qualificar-se para a dedução de escritório em casa, dependendo do código de imposto da sua localização.

  • Custos de um Startup

    Estes custos incluem o planeamento, a pesquisa e outras despesas envolvidas no estabelecimento do seu negócio. Algumas áreas podem permitir deduções completas, mas a maioria das jurisdições exige que essas despesas sejam depreciadas ao longo do tempo.

  • Benefícios Laborais

    A maioria dos benefícios é dedutível de impostos para funcionários, e os empregadores geralmente podem deduzir qualquer contribuição que fizerem para planos de saúde, planos de aposentações e outros programas.

  • Poupança para a Sua Própria Aposentação

    A maior parte das autoridades tributárias têm deduções de impostos ou geralmente obtêm juros isentos de impostos até que os aposentados comecem a levantar fundos. Esses planos de aposentações incluem IRAs e 401(k) nos Estados Unidos e outros tipos de planos de aposentações em países europeus, no Reino Unido e em outros países. As opções de aposentação também variam de acordo com a forma que a sua empresa assume. Alguns tipos de empresas permitem que economize dinheiro para si e para os seus familiares que também sejam funcionários. Também pode se preparar para a reforma e outras situações, obtendo coberturas de seguros para vários riscos, estabelecendo abrigos fiscais para a sua família e usando planeamento imobiliário para minimizar os impostos sobre a transferência de fundos para os membros da família.

  • .
  • Propague a Riqueza

    Pode compensar os membros da família pelo trabalho direto e pelos serviços de consultoria em muitos casos. Isso pode ser complicado, portanto deve consultar um contabilista ou advogado local para saber quais os requisitos locais.

  • Usar Créditos Tributários

    Muitas jurisdições fiscais oferecem créditos pela contratação de certos tipos de trabalhadores, como migrantes, imigrantes, minorias e jovens desfavorecidos. Outros créditos podem estar disponíveis para abrir um negócio em áreas urbanas em decomposição que procuram reconstruir-se, reduzindo o uso de energia e muitos outros aspetos. Este é um exemplo perfeito de como pode reduzir a sua conta fiscal com planeamento e ação proativa.

  • Acelerar e Reduzir o Pagamentos

    Se teve um ótimo ano, talvez seja boa ideia agilizar os pagamentos antes do final do ano para reduzir o seu lucro, reduzir os seus impostos e fortalecer a sua posição fiscal para o próximo ano. O contrário também é verdade. Se teve um ano mau e fez pouco ou nenhum lucro, pode tentar atrasar os pagamentos e encorajar os credores a pagar as suas despesas antes do final do ano. Se ganhar menos, provavelmente ficará qualificado para uma taxa de imposto menor.

Reformas Tributárias Revolucionárias

Nos Estados Unidos, os impostos dos restaurantes serão afetados pela reforma tributária de Trump. Esse é um problema comum e permanente para os restaurantes globais. Quando finalmente pensa que tem o controlo sobre a sua situação fiscal, as regras mudam. É por isso que é importante acompanhar as mudanças de impostos e fazer planos para lidar com novas taxas, mudanças na forma como os fundos são depositados e aumentos ou reduções nas taxas de impostos. As mudanças de rotina podem incluir o aproveitamento de créditos fiscais, o gasto de todas as suas despesas de capital no ano em que investe e a alteração dos pacotes de benefícios dos funcionários.

Erros Fiscais Comuns

Muitos donos de restaurantes presumem que cada reparo, despesa de capital e custo de remodelação são imediatamente dedutíveis, mas esses itens podem estar sujeitos à depreciação ao longo de um período de anos. Pode cometer um grande erro se for auditado e não conseguir estimar os seus impostos e efetuar pagamentos ao longo do ano. Estes são muitas vezes divididos trimestralmente para empresas menores, mas as especificidades dependem da sua autoridade fiscal.

Outro problema é recolher o imposto certo para impostos governamentais, de Estado, regionais e locais. Algumas jurisdições incluem impostos sobre refeições, impostos sobre merchandise, IVA e outros impostos sobre a hospitalidade. O IVA é adicionado ao custo das mercadorias, mas outros tipos de impostos precisam ser pagos ou depositados na entidade na qual eles foram coletados dentro de um determinado período. É por isso que é fundamental manter registos meticulosos apoiados pelo seu sistema POS, caixas registadoras, folhas de cálculo informáticas, software de contabilidade ou registos manuscritos.

O planeamento cuidadoso pode evitar que a altura do pagamento dos impostos se torne frenética. Mantenha bons registos, consulte um contabilista experiente e/ou advogado e use estratégias legais para reduzir sua carga tributária.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes