Dicas para Gerir a Grande Inauguração do Seu Restaurante

Dicas para Gerir a Grande Inauguração do Seu Restaurante

grandes inaugurações de sucesso geram negócio contínuo

Postado por Michael Elkins a 22 de janeiro de 2018

A grande inauguração do seu restaurante pode ser mais importante do que pensa, especialmente se for um evento relativamente sofisticado. A maioria dos operadores de restauração sente que podem corrigir os problemas à medida que ocorrem, e isso é verdade até certo ponto. No entanto, se divulgar um evento de inauguração desorganizado, dececionante e com falta de pessoal, pode perder aquele benefício crítico de uma boa impressão. Se a sua inauguração for bem-sucedida, pode aproveitar o seu sucesso para atrair muitas referências e futuros negócios.

Os aspetos críticos da gestão da inauguração do seu restaurante são tão importantes que a maioria dos proprietários de restaurantes fazem um teste com uma inauguração suave. Se a sua inauguração estiver tão lotada que o serviço de mesa se torna lento ou a comida imperfeita, muitos clientes não lhe darão uma segunda chance. As dicas para uma grande inauguração bem-sucedida incluem:

  • Recrutar Muitos Funcionários

    Não é fundamental que racionalize a folha de pagamentos durante o seu evento de inauguração. Mas deve recrutar pessoal suficiente. Pode querer recrutar vários "polivalentes" que são treinados para trabalhar em várias áreas-chave.

  • Formar os Seus Funcionários

    A sua equipa deve saber onde está cada coisa, estar familiarizada com o menu e conhecer o uso do seu sistema POS.

  • Incentivar uma Forte Ética de Trabalho

    Proprietários e gerentes devem ser altamente visíveis. Embora seja importante interagir com os clientes, os gerentes devem investir bastante tempo nos bastidores, para garantir que tudo funcione sem problemas. O seu futuro depende de quão bem gere os seus primeiros dias, então não se deixe levar pela preguiça.

  • Convidar Amigos e Familiares

    Convidar amigos, familiares e membros associados que desejam o melhor para si antes da inauguração oficial podem fornecer opiniões valiosas para o grande dia.

  • Solicitar Comerciantes Locais

    Pode obter uma grande explosão promocional solicitando comerciantes locais para provarem o seu menu ou participarem de um meet-and-greet ao final da tarde no seu bar.

  • Publicidade nas Redes Sociais

    Use as redes sociais para criar interesse pelo seu restaurante, publicando uma série de artigos. Esse conteúdo promocional pode incluir a explicação de diferentes gastronomias, oferecendo visões dos bastidores do restaurante e promovendo a experiência da sua equipa.

Implementar uma Inauguração Suave do Seu Restaurante

Uma inauguração suave pode evitar a sobrecarga dos membros da sua equipa com uma carga que não estariam preparados para lidar. Durante uma a duas semanas antes da grande inauguração, a sua equipa pode resolver problemas operacionais enquanto faz a transição para a capacidade total. Durante este tempo, pode ajustar os procedimentos da sua cozinha, ver se os seus postos precisam ser reequipados, atualizar o seu menu usando princípios de engenharia de menus e refinar os padrões de fluxo de trabalho para aliviar o congestionamento. Outros benefícios de uma inauguração suave incluem:

  • Tomar decisões definitivas sobre a configuração das mesas e a decoração
  • Familiarizar os empregados de mesa, os bartenders e os funcionários da cozinha com o menu, horários de cozedura, táticas de disposição das mesas, técnicas de empratamento e estratégias de manuseamento de pratos
  • Formar o pessoal na gestão dos clientes, nas recomendações de venda sugestivas e na operação do seu sistema POS
  • Fazer com que todos estejam familiarizados com tudo, onde cada item está localizado, como pratos, talheres, condimentos, etc.

As inaugurações suaves são momentos ideais para convidar visitantes especiais, incluindo influenciadores sociais, celebridades locais, críticos na área, jornalistas e participantes do setor da restauração. Se está nervoso, convide pessoas que conheça para pedir críticas construtivas.

entre, estamos abertos

A sua Grande Inauguração Pode se Tornar um Íman de Publicidade

Hospedar uma inauguração formal traz ao seu restaurante ou bar a atenção das notícias locais e dos meios de comunicação, gerando publicidade, inflamando a curiosidade e marcando o conceito do seu restaurante nas mentes de potenciais clientes. A publicidade que recebe estende-se além da data ou datas das suas primeiras promoções de inauguração - os convidados irão sentir-se privilegiados por serem incluídos, e as pessoas que gostam do seu perfil culinário farão planos para visitarem o restaurante no futuro próximo, mesmo que não participem da inauguração. Os clientes satisfeitos voltarão.

Ideias Promocionais para a Grande Inauguração

As ideias promocionais para sua grande inauguração podem incluir decorações especiais, pratos de amostra, incentivos de retorno, entretenimento ao vivo e colaboração com outros comerciantes locais ou festivais da cidade. Se estiver num meio artístico, pode convidar artistas locais e fotógrafos para exibirem os seus trabalhos. Se houver um festival local, pode montar uma barraca ao ar livre para oferecer alguns dos itens do seu menu. Também pode associar-se a uma instituição de caridade local durante a sua grande inauguração e doar alguma parte do seu lucro. Pode distribuir amostras à frente do seu restaurante para atrair clientes. Sinalizações no exterior, placards digitais e banners também podem gerar muita publicidade.

Independentemente da sua estratégia promocional, lembre-se de que alimentos e serviços devem ser as suas considerações mais importantes. O Instagram oferece uma aplicação gratuita para adicionar fotos e vídeos ao seu site e redes sociais. Tire muitas fotos durante a grande inauguração para usar em várias campanhas promocionais e incentive os clientes a partilharem as suas fotos e comentários.

Marketing do Seu Grande Evento de Inauguração

Grandes inaugurações requerem uma boa solução de marketing, mesmo que seja feito de forma simples. Pode alcançar as pessoas na vizinhança com folhetos ou publicidade endereçada, mas se o seu restaurante tiver poder de atração suficiente, vai querer alcançar um público mais amplo na sua cidade ou mesmo mais além. Juntar-se a grupos empresariais locais - como a Câmara de Comércio local, Business Networking International, associações Rotary e organizações de empresários podem ajudar o seu restaurante a estabelecer relacionamentos estratégicos com potenciais clientes através de networking.

Planear um Horário para a Sua Inauguração

É importante organizar a sua inauguração para que se encaixe com o seu conceito e público-alvo. Pode abrir silenciosamente antes do seu grande evento de inauguração para descobrir os problemas operacionais que afetam todos os restaurantes. Durante esse período, pode organizar eventos particulares de degustação de vinhos e alimentos, distribuir exemplares de menus, fazer a publicação online do seu menu e distribuir panfletos nos estabelecimentos retalhistas próximos. O seu horário pode incluir as seguintes atividades de pré-lançamento:

  • Convidar amigos para uma degustação preliminar e informal na cozinha.
  • Pesquisar influenciadores locais, plataformas de redes sociais usadas pelo seu público-alvo e grupos empresariais na sua área.
  • Criar o seu site com hiperligações para sites respeitados e autorizados.
  • Criar o seu logotipo, escolher as cores da empresa e projetar os grafismos que planeia usar.
  • Projetar kits de imprensa profissionais com exemplares de menus, informações culinárias, biografias do chef e outros detalhes.
  • Escolher uma data de inauguração que lhe dê tempo para obter todas as autorizações necessárias, finalizar as obras e manter uma inauguração suave.

Considerações Tecnológicas e de Pessoal

Construir uma infra-estrutura tecnológica para o seu restaurante é essencial na indústria competitiva da restauração dos dias de hoje. Não pode ignorar a gestão de restaurantes e as realidades de marketing de hoje em dia. Os seus pedidos não devem ser escritos manualmente por empregados de mesa ansiosos, e provavelmente não deve escalar os funcionários num quadro branco ou numa folha de papel. O inventário não deve ser monitorizado em papel. As aplicações de software simplificam grandemente as atividades diárias de gestão e fornecem informações que otimizam o seu restaurante e evitam roubos e desperdícios.

A obtenção de um sistema POS pode simplificar os pedidos, a sua transmissão para os postos apropriados, o pagamento com cartões de crédito e a monitorização das vendas. Deverá ter sempre uma cópia de cada pedido e de cada venda para comparar com os recibos do dia. Também poderá rastrear as vendas por hora do dia, tipo de alimento e outros critérios, que são estratégias de negócio valiosas e inteligentes.

Cerca de 80% do restaurantes de hoje em dia usam aplicações tecnológicas, como CRM e software ERP, e muitos também utilizam sistemas de pedidos e reserva online. Cerca de 49% de todos os restaurantes oferecem opções de pagamento móvel, de modo que um sistema POS é essencial se não quer perder dinheiro da maioria dos clientes que usam os cartões de débito/crédito como meio de pagamento.

Tente alistar os seus funcionários no sucesso da sua abertura, incentivando o seu orgulho com imagens, biografias e competições. Certifique-se de treiná-los na totalidades, forneça-lhes as ferramentas de que precisam para ter sucesso e elogie os funcionários quando fizerem um bom trabalho.

Exceda as Expectativas

As pessoas esperam algo especial nas grandes inaugurações dos restaurantes, então tente exceder todas as expectativas. Se tiver sucesso, estará bem encaminhado para construir uma boa base de clientes, encorajando a publicidade boca-a-boca e gerando uma imagem favorável nos meios de comunicação locais e uma boa reputação na Internet.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes