Escolher o Melhor Sistema POS para o Seu Restaurante

Escolher o Melhor Sistema POS para o Seu Restaurante

os restaurantes geralmente beneficiam de sistemas simples

Postado por Michael Elkins a 5 de março de 2018

Pesquise o termo "sistemas POS" e terá um número confuso de opções. Os sistemas POS disponíveis incluem sistemas com centenas de recursos que incluem vários tipos de pagamentos, rastreamento de inventários, integração com o software ERP para receber pagamentos online e outros recursos, como gestão de tabelas e integração CRM para enviar mensagens de marketing com base nos pedidos habituais. Infelizmente, precisa pagar por sistemas avançados e possivelmente investir num hardware caro para obter esses benefícios. Alguns sistemas são tremendamente complexos e exigem monitores especiais com botões codificados por cores. Francamente, os pequenos restaurantes podem se beneficiar de um sistema simples que pode ser acessado por smartphones ou tablets. As taxas são mais baixas e esses sistemas são fáceis de modificar e atualizar.

Alguns sistemas podem ser alugados; outros são comprados. Deve considerar o seu fluxo de caixa nos dois primeiros anos do início do seu negócio para escolher o seu primeiro sistema POS.

No entanto, restaurantes franchise são obrigados a aceitar fornecedores aprovados para os sistemas POS. Estes podem gerar despesas operacionais extras para negócios franchise e devem ser levados em conta ao escolher entre um restaurante independente e um franchise.

Custo de sistemas POS

Existem muitas opções de sistemas POS disponíveis, incluindo sistemas mais acessíveis do que os disponíveis no passado. Um artigo resumiu que os custos médios dependem dos recursos necessários, como o processamento móvel de pagamento. O custo desse tipo de processamento é algo elevado - de 1,75% a 2,75%. Alguns processadores cobram taxas fixas, além de uma porcentagem menor do valor da compra. As taxas geralmente incluem uma taxa de serviço mensal, taxas de aluguer, taxas fixas por transação e porcentagens do valor total da compra.

Se precisar de hardware, como caixas registadoras, monitores, impressoras e estações de entrada móveis, os custos de hardware podem ser de milhares de euros. Precisará comprar ou arrendar o equipamento dependendo do seu perfil financeiro. Alguns restaurantes estão tentando lidar com os altos custos do processamento de crédito, fazendo lobby por ações em suas jurisdições fiscais que lhes permitiriam repassar os custos do cartão de crédito para os seus clientes. Nos Estados Unidos, logo à partida 40 estados permitirão esse incentivo, o que torna a adoção de um sistema POS ainda mais atraente.

De facto, cerca de 92% dos restaurantes aceitam cartões de crédito e débito, de modo que as refeições em restaurantes estão se tornando cada vez mais uma experiência sem contacto com o dinheiro vivo. Cerca de 81% do dinheiro gasto em restaurantes americanos em serviços completos foram pagos com cartões de débito, crédito ou através de pré-pagamentos. Alguns restaurantes preferem que os pagamentos em dinheiro sejam eliminados. Muitos restaurantes acreditam que manter um sistema separado para pagamentos em dinheiro, rastrear dinheiro, manter dinheiro na caixa registadora para trocos e depois transportá-lo diariamente para o banco é oneroso quando o dinheiro representa apenas 10% a 20% de suas receitas.

As Minhas Observações Pessoais Sobre os Sistemas POS

Quando comprei o meu restaurante, nos primeiros anos da informática, os cartões de crédito eram populares, mas não essenciais. Eu operava no mercado de um agricultor no centro da cidade, e a maioria das pessoas tinha dinheiro para gastar. Os frequentadores do meu restaurante eram funcionários de escritórios, e a maioria deles podia facilmente pagar com cheque. Recebi alguns ressarcimentos devido a fundos insuficientes, por isso consegui evitar os custos de processamento de crédito.

No entanto, mesmo assim, tenho a certeza de que perdi negócios porque não aceitava cartões de crédito. Em particular, perdi grandes encomendas de grupos, reservas para reuniões de negócios e turistas que usavam exclusivamente cartões de crédito. O uso do cartão de crédito tem crescido desde 2004, no meu último ano de negócios os restaurantes ofereceram mais serviços como catering, entregas, eventos especiais e mercadorias de merchandise. Aceitar cartões de crédito é essencial para os restaurantes de hoje, se os mesmos esperam permanecer competitivos com outros restaurantes. Até mesmo as carrinhas de comida beneficiam-se ao aceitarem cartões de crédito e débito.

O Problema de Escolher o Sistema POS Correto

Existe também a formação necessária para que os membros da equipa aprendam a trabalhar com o sistema POS. Quanto mais complexo o sistema, mais formação é necessária. Isso pode ser difícil para uma pequena empresa que emprega trabalhadores com salário mínimo. É por isso que a escolha de um sistema simples e intuitivo faz sentido para a maioria das empresas startup e para o restaurante que escolhe o seu primeiro sistema de POS. À medida que a sua empresa cresce, sempre pode migrar para um sistema mais complexo.

mulher no café usando um computador portátil e um smartphone

Porque Motivo o Waiterio é um Sistema POS Ideal para Startups

A sua equipa pode aprender rapidamente o sistema POS da Waiterio, alterar os preços e adicionar novos itens ao menu em um dos índices mais acessíveis do setor. Os servidores podem receber pedidos através de smartphones - o que reduz os custos de hardware - e mesmo empresas mais modestas podem obter um plano gratuito que permite até 100 pedidos por mês. Existem planos que não exigem compromissos de longo prazo, então pode estabelecer um negócio sazonal e cancelar a assinatura quando a temporada terminar.

As assinaturas são cobradas uma vez por mês no mesmo dia. Os planos variam de acordo com a moeda e a localização do seu restaurante. Os planos incluem sistemas POS para os Estados Unidos, Reino Unido, Europa e outros locais em mais de 70 países. O ficheiro para descarregar está disponível para sistemas Windows, Mac OS X, Android e iOS. Se planeia usar telefones para os servidores receberem pedidos, será necessário conectar os telefones a um servidor para que esse transmita os pedidos a uma impressora térmica de forma que sejam enviadas cópias de um pedido a diferentes secções da cozinha ou bar.

O sistema Waiterio inclui as seguintes características:

  • Imprimir Faturas

    Pode imprimir faturas através de impressoras térmicas conectadas ou através de impressoras a jato de tinta partilhadas no Google Cloud Print.

  • Avaliação de Relatórios

    Pode avaliar os seus itens mais populares e usar essas informações fazendo a gestão do seu inventário, engenharia de menus e outras estratégias para aumentar as vendas a grosso.

  • Gestão de Tabelas

    Pode personalizar o arranjo dos assentos com o modelo conveniente e usá-lo para gerir as suas mesas com mais eficácia, manter as mesas para reservas e acelerar a rotatividade entre as mesas. Assim que um servidor recebe um pedido, esse pedido pode ser enviado para a cozinha e para o bar. Os servidores podem receber pagamentos na mesa, portanto, o volume de negócios é mais rápido.

  • Fácil de Usar

    A formação mínima é necessária para colocar o seu sistema em funcionamento. Embora só possa ler pedidos quando estiver off-line, os pedidos podem ser processados ​​posteriormente durante as interrupções do serviço.

  • Suporte para Vários Idiomas

    O suporte para idiomas globais inclui Inglês, Árabe, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Russo, Polaco, Português, Bokmal Norueguês, Chinês, Grego, Japonês, Vietnamita, Turco, Coreano, Sueco, Checo, Hebraico, Húngaro, Indonésio, Catalão, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Romeno, Croata, Tailandês, Eslovaco, Malaio e Ucraniano.

  • Licença Vitalícia Disponível

    A licença vitalícia está disponível no plano Extra Large da Waiterio para restaurantes. Por exemplo, uma licença que normalmente custaria US $ 159 por ano custaria 10 vezes o pagamento faseado, ou US $ 1.590 por uma licença vitalícia. Estes devem ser pagos através do Paypal, mas o plano permite-lhe aceitar transferências Paypal no seu restaurante.

A Waiterio recomenda que os assinantes obtenham uma conexão DSL rápida com um bom router Wifi para resolver qualquer problema de conexão. Outra solução forte é a conexão 3G/4G sem fios com um cartão SIM para cada dispositivo conectado e partilhado por meio de um router Wi-Fi.

Obter o sistema de processamento de cartão de crédito e débito vai regularizar o funcionamento da sua empresa, independentemente de ter todos todos os outros recursos - e os problemas e despesas associados - de um sistema POS mais avançado. Certamente teria resolvido os meus problemas quando eu trabalhava no restaurante que não aceitava cartões de crédito.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes