Escolher Entre Comprar um Restaurante Existente e Abrir o seu próprio

Escolher Entre Comprar um Restaurante Existente e Abrir o seu próprio

vantagens e desvantagens da propriedade independente e dos restaurantes franchising

Postado por Michael Elkins a 16 de janeiro de 2018

Existem grandes prós e contras a considerar quando tenta decidir entre comprar um restaurante já existente, um contrato de franchise ou começar o seu próprio negócio a partir do zero. Idealmente, a maioria dos aspirantes a empreendedores querem fazer o seu próprio negócio, mas há desvantagens distintas que incluem atrair uma base de clientes, contratar funcionários, definir sistemas de formação, gerar fluxos de caixa e fazer o marketing do seu negócio.

É importante considerar os seus objetivos, experiência empresarial, conhecimento alimentar e habilidades culinárias. Franchises muitas vezes fornecem treinamentos e equipamentos que facilitam a gestão de uma empresa, mas nada reduz a quantidade de trabalho que o próprio restaurante exige. De acordo com Webrestraurantstore.com, os fatores de risco variam consoante adquira um franchise ou se torne um proprietário independente. Os propriedades independentes têm muito controlo criativo, mas altos níveis de responsabilidade. Os proprietários de franchise precisam de recursos financeiros sólidos e cedem o controlo ao franqueador porque este já tem um histórico comprovado.

Comprar um Restaurante Existente

Comprar um restaurante existente pode garantir que este já tenha uma base de clientes estabelecida e o reconhecimento instantâneo pelo nome. No entanto, muitos restaurantes que já existem não têm grande reputação. Pode ser difícil ou impossível mudar essa percepção. Alguns têm empregados ressentidos que podem estar ansiosos por uma mudança. Os horários de abertura existentes e detalhes culinários podem não se adequar aos seus planos. É bastante fácil mudar as horas e o menu, mas, assim, pode custar-lhe clientes e funcionários.

Pesquise Cuidadosamente o Seu Restaurante

É importante considerar o motivo pelo qual um proprietário está a vender o seu negócio. Existem dois motivos principais: pessoal e empresarial. Os motivos pessoais incluem a saúde do proprietário, a decisão de se reformar ou outras questões pessoais, como querer trabalhar menos horas com menos responsabilidades. As razões empresariais incluem não ganhar dinheiro suficiente, uma mudança na vizinhança que afeta a base dos clientes habituais ou a necessidade de obter dinheiro imediato.

O último motivo pode ser preocupante, mas não necessariamente forte para quebra de um futuro negócio. Os dois primeiros motivos empresariais para a venda de um restaurante são sinais de alerta. Pergunte a cada prospeto se pode analisar os livros para determinar as vendas a grosso, as médias de utilidade, a folha de pagamento e o lucro. É importante rastrear se as vendas e os lucros se mantêm estáveis, a aumentar ou a diminuir. Se o proprietário se recusar a fornecer acesso aos livros ou se tentar passar a ideia que a faturação real do restaurante é maior do que a que está nos livros, não deve considerar concluir a operação. Outras questões críticas a serem consideradas incluem:

  • Localização, histórico de vendas e potencial de crescimento
  • Analisar detalhadamente do seu plano de negócios e recursos financeiros para determinar se funcionarão com os lucros projetados
  • Considerar se uma hipoteca é uma despesa adicional que não é coberta pelas finanças do restaurante
  • Descobrir o quão estável é a vizinhança e se existem grandes planos de construções
  • Reunir com o senhorio do edifício, se aplicável, e descobrir se ele ou ela está disponível a concordar com um contrato de longo prazo

Irá Perder Alguns Clientes e Funcionários

Mesmo nos melhores momentos, os funcionários dos restaurantes raramente mostram lealdade a longo prazo, e uma mudança na gestão resulta sempre em algumas deserções. Alguns clientes desenvolveram relações pessoais com o proprietário e podem não optar por continuar o seu clientelismo, a menos que possa estabelecer uma conexão. Precisará de um plano de marketing e contratação para compensar o desgaste inevitável e qualquer plano de expansão.

Pode querer fazer algumas mudanças importantes - como criar um novo menu e alterar os preços usando técnicas de engenharia de menus - antes de assumir o controlo de um restaurante já existente. Num mundo ideal, o vendedor poderia concordar em trabalhar consigo por um curto período de tempo para ajudá-lo a conhecer melhor o negócio e atender os clientes regulares. No entanto, muitos vendedores preferem manter a venda confidencial o maior tempo possível. Talvez não se sinta confortável, nem o prorietário a trabalharem juntos, então não poderá contar com nenhuma ajuda, a menos que o especifique no contrato.

Escolhendo a Operação Franchise

Muitos aspirantes a proprietários de restaurantes são atraídos pela ideia de possuir um franchise de sucesso. O reconhecimento pelo nome, alimentos e serviços de confiança, uma cadeia de suprimentos estabelecida e um programa de marketing estruturado podem garantir que começa da melhor forma. Se tiver sucesso, torna-se muito mais fácil expandir o seu negócio. Muitos proprietários de franchises possuem mais de um franchise. Os proprietários de franchises procuram agora investidores ricos que se podem dar ao luxo de desenvolver múltiplas unidades. Se for aprovado para comprar um franchise, a maioria dos proprietários irão apoiar os seus esforços para se expandir.

refeição franchise próximo do smartphone

Prós e Contras de Restaurantes Franchises

As vantagens de escolher um franchise incluem o reconhecimento instantâneo atraveés do nome e vendas comprovadas. Os credores tradicionais procuram mais favoravelmente o financiamento de franchises pelos mesmos motivos. Pode verificar as finanças de outros franchises próximos, e muitos desses proprietários irão compartilhar a informação de boa vontade.

No entanto, não há garantias absolutas. Alguns franchises saturam o mercado, por isso esteja consciente que estará a competir com outros negócios de franchise em áreas urbanas reduzidas. Os investimentos iniciais são muitas vezes muito elevados porque todo o equipamento é padronizado. A maioria dos franchisors oferecem formação e suporte extensivos, mas essas questões podem tornar a compra de um franchise menos atrativa:

  • Lidar com os regulamentos de zoneamento local
  • A contratação de pessoal para empregos mal remunerados geralmente gera um desafio para manter o pessoal do restaurante
  • Menus e operações que são competitivas com margens de lucro mínimas e a dependência de fazer um alto volume nas vendas brutas
  • Horários de trabalho do dono/gerente que estão entre os mais extensos da indústria de alimentos
  • Falta de independência para escolher fornecedores e itens de menu
  • Não ter parte na escolha de qual sistema POS usar

Geralmente tem de usar um sistema POS que requer muitos equipamentos, como terminais, ecrãs e impressoras. A maioria dos franchises oferecem serviço de janela de drive-through, então terá que fazer um orçamento para alguns equipamentos de custos astronómicos.

Antes de comprar um franchise, é importante estudar a parte financeira, determinar o seu território e descobrir quaisquer planos futuros de implementação de franchises na sua área. Essas operações poderiam reduzir fortemente a sua base de clientes regulares. Normalmente, acordos entre franchises irão garantir-lhe um território exclusivo por um certo número de anos.

Começando o Seu Próprio Restaurante

Se está a lutar para financiar o seu próprio restaurante, poderá não gerar um fluxo de caixa suficiente para sobreviver nos primeiros meses após a abertura porque não possui clientes estabelecidos. É preciso tempo para construir uma identidade e o seu restaurante adquirir uma marca junto dos seus clientes-alvo. É mais difícil obter financiamento para um conceito que ainda não tem provas dadas e uma equipa de gestão inexperiente.

A sua melhor opção para iniciar o seu próprio restaurante é pesquisar a localização e a vizinhança, estimar os custos do processo de concepção e para equipar o seu restaurante e desenvolver um plano de negócios sólido. Na verdade, precisa de um plano de negócios, independentemente da opção de restaurante que escolher. Felizmente, pode examinar e depois comprar o seu próprio restaurante e escolher os fornecedores mais acessíveis, contratar quintas locais para um serviço à mesa de colheitas locais e escolher um sistema POS que funcione para o seu orçamento e estilo de restaurante.

Confira este blog para outras considerações no âmbito de começar um restaurante único. Esses artigos também podem fornecer argumentos inteligentes e valiosos para levar avante um franchise ou assumir um restaurante existente.

O marketing sozinho não resolverá problemas dos restaurantes, como um bairro em mudanças ou um edifício com pouca acessibilidade aos seus clientes direcionados. O marketing pode gerar lucros adicionais, promover novos fluxos de receita e dar ao seu novo negócio um bom pontapé de saída. Remodelar uma construção antiga pode lhe dar uma nova vida se puder sobreviver durante o tempo necessário para isso se estabelecer. Há muitos fatores a considerar ao decidir entre adquirir um franchise ou restaurante estabelecido ou usar suas as próprias ideias para estabelecer um restaurante único.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes