Frutas e Legumes Sazonais Diferenciam o Seu Restaurante

Frutas e Legumes Sazonais Diferenciam o Seu Restaurante

faça dos legumes e frutas uma atração

Postado por Michael Elkins a 6 de junho de 2018

Quer lhe chame de horta-para-mesa, “locavore” ou abastecimento de mobilidade sazonal, a prática de vender carnes e produtos locais durante o tempo certo de cultivo continua a expandir-se em todo o mundo. Como as quintas conseguem lucrar mais que as famílias de agricultores, para se conseguirem manter à tona, estão dispostas a trabalhar com donos de restaurantes para que juntos criem campanhas para promoverem frutas, vegetais e carnes locais. As promoções de primavera e verão são momentos ideais para introduzir mudanças sazonais no menu para aproveitar as colheitas locais.

O seu restaurante pode alcançar uma posição única, aproveitando frutas e legumes da época durante todo o ano. É simples - alimentos locais frescos têm um sabor melhor, custam menos e fornecem uma nutrição melhor do que os alimentos enviados de todo o mundo. Os grãos locais podem ser usados ​​por microcervejarias para criar uma pale ale única, e a variedade de pimentos picantes na época da colheita pode ser usada em molhos condimentados. O apetite do consumidor por alimentos produzidos localmente continua a aumentar. Nos Estados Unidos, estão previstos para 2019 20,2 mil milhões de dólares americanos em vendas de alimentos locais.

Convenções Honrosas de Culinária

A comida sazonal não é uma ideia nova, mas um retorno aos clássicos. Muitas gerações de cozinheiros prepararam alimentos sazonalmente disponíveis, como morangos, ruibarbo, cebolinhas e microgreens como gramíneas de primavera e início do verão. Durante os dias mais quentes do verão, tomates, melancia e milho-na-espiga são alimentos comuns que as pessoas gostam de comer nesta época do ano. O tempo de colheita no outono geralmente significa pratos de abóbora, sobremesas com sabor de abóbora, arandos e batata-doce. O inverno é um bom momento para destacar o repolho, brócolos, couve-de-bruxelas, cenoura, beterraba, cebola e batata.

Infelizmente, a tecnologia mudou o conceito de suprimento mais simples. Grandes processadores sufocaram as quintas familiares ao reduzirem os preços. A tendência dos restaurantes de retornarem à compra de produtos da exploração agrícola até a mesa ajudou a revigorar a agricultura familiar, a agricultura biológica e as parcerias agrícolas com restaurantes locais.

Métodos de Proteção de Fontes Locais

Os restaurantes podem garantir produtos locais de várias maneiras para oferecerem menus sazonais. A primeira é a mais difícil e mais recompensadora - alguns restaurantes locais produzem toda a sua comida no local. Os restaurantes podem cultivar alimentos nas suas propriedades, em jardins no terraço e em hortas no pátio. Os agricultores também vendem produtos diretamente aos consumidores em mercados de agricultores, mercearias locais ou em quintas de acesso à produção comunitária ou semi-exclusivas.

Sempre há considerações importantes de segurança alimentar ao comprar diretamente das quintas. Felizmente, existem organizações como a Federação Internacional de Movimentos da Agricultura Orgânica que podem ajudar os restaurantes biológicos a adotar as políticas certas para garantir a segurança alimentar, responsabilidade ambiental e sucesso económico.

frutas e vegetais frescos expostos no mercado de agricultores

Limpeza de Primavera

A primavera é a época da renovação, e os donos de restaurantes devem levar algum tempo para reavaliarem as suas estratégias de marketing. É hora de substituir os guisados ​​pesados, sopas e pratos de tempo frio para pratos leves com base nas melhores frutas e vegetais locais. Pratos pesados de massas podem dar lugar a misturas leves e deliciosas de tomates suculentos, aspargos, alhos-porros, funcho e courgettes. Dietas centradas em vegetais continuam a ganhar popularidade, e chefs criativos podem encontrar maneiras fáceis de transformar pratos clássicos de carne em pratos vegetarianos. Fortes tendências em alimentos sazonais incluem:

  • Fritar Sem Gordura

    Pode preparar batatas fritas e outros alimentos fritos sem gordura. As fritadeiras de ar usam tecnologia de convecção para circular calor elevado para uma “fritura rápida” dos alimentos e fazendo com que fiquem crocantes e sem gordura. Os alimentos assim retêm mais dos seus nutrientes.

  • Frutas e Legumes Tradicionais

    Os alimentos tradicionais fornecem uma assinatura exclusiva ao seu restaurante.

  • Reciclar

    Os alimentos com pior aspeto podem servir bem quando tiverem um bom sabor. Por exemplo, esses alimentos podem ser cozidos lentamente para criar molhos de legumes. Pode adicionar legumes frescos e brilhantes perto do final do tempo de cozedura para criar um prato atrativo. Por exemplo, esta é a melhor maneira de cozinhar ratatouille, um prato de assinatura que agrada a uma ampla gama de clientes.

  • Cozinhar da raíz às folhas

    Cozinhar da raíz às folhas é o processo de usar todo o vegetal. As possibilidades incluem salada de brócolos, melancia em conserva com pedaços de melancia, pesto de beterraba e outros.

  • Manteigas Artesanais e Molhos

    Ao usar ervas frescas, pode criar manteigas e molhos personalizados que distinguem o seu restaurante daqueles que oferecem margarina ou pequenos pedaços de manteiga. As manteigas batidas são muito atrativas e custam menos para servir porque incorporam muito ar para aumentar o volume.

  • Refeições Dirigidas pelo Chef

    Os seus funcionários são ótimos recursos - especialmente se conhecem a área e a produção agrícola local. Use-os como "incubadoras chef", dando-lhes espaço para criar os seus próprios conceitos e menus.

  • Flexibilidade Alimentar

    Deve estar disposto a mudar a sua ementa regularmente - e muitas vezes com pouca antecedência - para capitalizar totalmente nas colheitas locais.

Cópia de Segurança dos Suprimentos

Colheitas fracas, desastres climáticos e outros fatores podem interromper a cadeia de suprimentos, então deve ter uma oferta alternativa de alimentos locais frescos disponíveis. Felizmente, muitas das grandes lojas e vendedores oferecem produtos locais, tentando capitalizar o movimento da horta para a mesa. A cadeia Walmart vende mais de US$ 749,6 milhões em produtos locais, e a maioria das grandes cadeias agora oferece alguma forma de alimentos cultivados localmente.

É fácil acompanhar as vendas de alimentos sazonais com um sistema de POS móvel. Pode até mesmo levar o seu dispositivo portátil para o mercado para verificar o que há de melhor no restaurante ao comprar alimentos locais. Embora o uso de ingredientes locais crie algumas dificuldades práticas, o seu sistema de POS móvel pode fornecer informações valiosas que melhoram a experiência do cliente e agilizam todas as suas operações.

Comece a planear a sua estratégia sazonal vários meses antes de cada mudança de época. Aos poucos, comece a reduzir os suprimentos a vulto, para não ficar preso com stock extra. É importante manter a sua equipa para atender a qualquer aumento inesperado nos negócios sazonais. Ao começar a criar o seu novo menu, tire muitas fotos, poste-as na Internet e envie mensagens de marketing para os melhores clientes. Pode facilmente reverter o marasmo do verão ou desacelerações do inverno quando cria menus sazonais atraentes usando os melhores alimentos locais.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes