Ideias de Marketing para Restaurantes Durante o Verão

Ideias de Marketing para Restaurantes Durante o Verão

pode aumentar os lucros com campanhas de marketing

Postado por Michael Elkins a 21 de maio de 2018

A época de verão é uma mistura heterogénea para os restaurantes - alguns conseguem fazer grandes negócios, como aqueles que estão nos principais destinos de férias dos turistas. Alguns restaurantes dão-se bem em festivais locais e eventos ao ar livre. Muitos restaurantes atraem mais tráfego durante os meses mais quentes. No entanto, a maioria dos restaurantes sofre graves desacelerações quando os seus clientes regulares vão de férias e optam por comer ao ar livre e em parques. O clima mais quente faz com que as pessoas encomendem alimentos mais leves e menos lucrativos. É por isso que é importante desenvolver uma campanha de marketing de verão.

As cadeias de restaurantes estão a enfrentar desacelerações, e muitas estão a recuar nos planos de desenvolvimento, de acordo com o Rewardsnetwork.com. Neste ambiente, pode ser difícil para os pequenos operadores sobreviverem durante um longo e quente verão.

Os seus clientes não desejam abandoná-lo durante o verão - mas há tanta coisa para fazer que as pessoas não aparecem tão frequentemente. Os seus clientes regulares podem optar por fazer um piquenique para desfrutar dos dias bonitos num parque, enquanto o seu restaurante permanece vazio. Muitas pessoas compram refeições e lanches em roulottes de alimentos. Em França e noutros países, algumas das grandes cadeias de restauração fecham durante todo o mês de agosto. Esta pode ser uma ótima oportunidade de marketing para restaurantes que ficam abertos durante todo o verão.

Um artigo do Restaurant.com coloca o valor do turismo local em 30% das vendas de restaurantes de alta gastronomia. Os especialistas em viagens prevêem que as viagens estão em declínio este ano nos Estados Unidos, o que pode ser uma boa ou uma má notícia para os restaurantes, dependendo da receita esperada do turismo. Independentemente da sua parte no dólar turístico, ainda pode promover eventos de restaurantes de verão para estimular as vendas e reforçar a lealdade do cliente.

Proteger a sua base de clientes leais

Pode cristalizar a lealdade do cliente, oferecendo uma razão para jantar durante os meses de verão. O verão é um ótimo momento para uma nova ementa, eventos especiais de degustação e captação de recursos para caridade. Promova os seus programas de recompensas de fidelidade com incentivos especiais para jantar durante os meses de verão. As redes sociais oferecem muitas oportunidades promocionais, como concursos, gincanas, bar crawls e eventos pop-up.

Os eventos de degustação podem incluir parcerias com uma vinícola local ou uma cervejaria artesanal. Pode organizar uma degustação de vinho ou cerveja uma vez por semana durante os meses de verão. Também pode realizar eventos de degustação para o seu menu de verão. A criação de algumas novas bebidas interessantes, refrigerantes de sorvete, limonada caseira, smoothies e cafés gelados podem impulsionar as vendas durante os meses quentes.

O serviço de buffet também pode ser uma fonte de renda extra. Durante o verão, existem várias festas internas e externas, receções, casamentos, churrascos, eventos desportivos e outras oportunidades para trabalhos de restauração.

celebração de férias de verão com fogos de artifício

Dias Especiais, Eventos de Verão e Feriados Falsos

Existem dezenas de eventos durante o verão, independentemente da sua localização. Descubra os eventos locais e veja se pode montar uma banca ou vender comida num atrelado ou roulotte. Um sistema móvel de POS facilita a gestão desse tipo de vendas. Independentemente de poder participar diretamente, pode aproveitar o evento com campanhas de marketing nas redes sociais e através de publicidade segmentada por GPS.

Pode celebrar feriados durante o verão com menus especiais, churrascos ao ar livre, refeições para takeaway e cestos de piquenique pré-embalados. A maioria dos países celebra algum tipo de dia da independência durante os dias quentes, como o Dia da Independência nos Estados Unidos, o Cinco de Mayo no México e o Dia da Bastilha na França. Outros dias especiais no verão incluem o Dia dos Pais e, nos Estados Unidos, o Memorial Day e o Dia do Trabalho, que abrangem a temporada de verão do início ao fim. Na Europa, centenas de festivais de cinema, concertos, feriados nacionais, eventos náuticos e feiras medievais proporcionam ótimos contatos de marketing para restaurantes.

Outros dias especiais de verão incluem o Dia Nacional do Ovo, o Dia do Sorvete, o Dia Nacional do Chocolate Éclair, o Mundial de Futebol da FIFA, o Dia Nacional do Martini, o Solstício de Verão e o Dia Nacional da Junk Food. Se não conseguir encontrar um feriado que atenda às suas necessidades, basta criar um. Os feriados 'falsos' podem incluir o Natal em julho, o Halloween de verão, o Dia do Piquenique, o Dia das Crianças no Campo ou qualquer outra ideia que considere lucrativa.

Menus Especiais para o Verão

O verão é um ótimo momento para comercializar produtos locais, como morangos, tomates, rúcula, verduras, pêssegos, pimentão, abóbora, abobrinha e ervas frescas. Crie pratos frescos diariamente com base no que está disponível no mercado do agricultor local. Mostre o seu talento criativo produzindo galões de sorvete caseiro com sabores fabulosos de frutas locais.

Nota pessoal: O meu restaurante estava localizado no mercado centenário, que eu usei para encontrar ideias para um "vegetal do dia". Este especial diário foi tão popular que muitas vezes gerou mais interesse do que os itens do menu regular.

Esperar algo novo a cada semana é um grande cartão de visitas para os restaurantes - especialmente no verão. Os pratos de inverno mais pesados ​​incluem a maioria dos tipos de comida caseira, e os clientes habituais tendem a manter os seus favoritos durante o tempo frio. Os convidados de verão são muitas vezes mais abertos a novas experiências alimentares. Ao criar um prato, poste fotos no seu site e nas páginas de redes sociais. Incentive os clientes a partilharem fotos e comentários para gerar agitação nas redes sociais.

Sobremesas Simples

No verão, pode lucrar bastantes com pratos e sobremesas simples, mas coloridos. Tudo o que precisa fazer é macerar alguns morangos, pêssegos ou outras frutas com um pouco de açúcar e suco de limão ou mel e vinagre balsâmico. Espalhe sobre um bolo, pão de ló ou bolo angel's food para uma deliciosa guloseima sazonal. Exiba as fatias de frutas em padrões coloridos e regue xarope sobre a fruta para obter um prato de verão. Pode criar um menu de smoothies de verão para ajudá-lo a despachar a sua fruta e evitar a deterioração.

Parceria com Atrações Turísticas Locais

Durante o verão, as referências de hotéis, motéis, museus, galerias de arte e parques de diversões locais podem aumentar a sua receita e cobrir a escassez causada pela redução de negócios de clientes regulares. Os seus clientes estão a viajar, então faz sentido substituí-los por turistas da sua cidade.

Pode oferecer descontos para os hóspedes do hotel, deixar cópias da sua ementa nas receções dos hotéis locais ou fornecer serviço de entrega de hotel para capitalizar os visitantes da sua cidade. Outras opções incluem parcerias com comerciantes locais, como uma loja de roupas de praia, loja de óculos de sol ou pranchas de surf e aluguer de paddleboard.

Entretenimento de Verão

Muitos grupos profissionais e amadores oferecem opções de entretenimento. Pode reservar músicos, comediantes stand-up e eventos teatrais para uma atuação no seu restaurante. Pode até reservar adivinhos, leitores de palma da mão e mágicos para atrair turistas e clientes. Conte com artistas locais para exibir o seu trabalho no seu restaurante. Reservar artistas ao vivo atrai novas pessoas que vêm para o evento, mas voltam para a boa comida e atmosfera amigável.

Também pode lucrar com eventos de entretenimento patrocinados pela cidade, oferecendo um desconto para quem apresente o ingresso para o evento, usando o marketing segmentado por GPS para anunciar em tempo real antes e depois do evento ou abrindo o seu pátio ou esplanada de refeições para os telespectadores de desfiles, festivais de bairro e espetáculos.

Romance de Verão

Uma das promoções de restaurante mais eficazes para o verão é o romance. Pode promover um jantar romântico à luz de velas para dois durante todo o verão. Apresente um pacote com tudo incluído, que inclui serviço de cortesia, entrada, sobremesa e vinho. A refeição pode incluir flores, chocolates e uma ementa com alimentos afrodisíacos. Esta é uma ótima forma de vender vinhos e champanhes caros durante os meses de verão. A música ao vivo pode incluir músicas românticas tocadas em guitarra ou no piano.

O marketing criativo dos eventos de verão pode evitar a perda de receita causada por clientes que preferem jantar ao ar livre durante os meses de verão. Bata descobrir onde estão as pessoas na sua cidade e direcioná-las através do marketing relevante. Ficará surpreso com a eficácia desta estratégia.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes