Previsões de tendências da indústria de restaurantes para o resto de 2022

Previsões de tendências da indústria de restaurantes para o resto de 2022

Aprenda aqui sobre as previsões de tendências da indústria de restaurantes para o resto do ano!

Postado por Victor Delgadillo a 22 de julho de 2022

Então, você não tem certeza do que acontecerá com a indústria de restaurantes até o final de 2022?

Neste artigo, apresentaremos algumas previsões de tendências do setor que devem se concretizar no resto do ano. Aceite essas previsões com cautela – é claro, ninguém pode prever o futuro. Dito isto, graças à nossa experiência, podemos dizer que a indústria por vezes se comporta de forma reconhecível.

As tendências que você verá listadas aqui irão ajudá-lo a preparar seu restaurante para que esteja alinhado com a forma como a indústria evolui. Esperançosamente, isso ajudará você a manter seu restaurante relevante, atrair novos clientes e gerar dinheiro em um ritmo sustentável. Vamos começar!

1. Comer fora estará de volta com força total

comer fora em restaurantes voltará a ser tendência porque as pessoas querem sair depois da pandemia

Como nos últimos anos não conseguimos comer confortavelmente em um restaurante, isso parece um sonho febril. Mas não está longe da verdade. As pessoas querem voltar às suas vidas normais antes da cobiça.

Mesmo que as pessoas pareçam estar com medo, elas estão dispostas a voltar ao normal, mesmo que isso possa ser arriscado. É por isso que os restaurantes continuarão a adaptar o seu serviço para satisfazer as necessidades dos seus clientes e trazer de volta as boas e velhas noites de diversão. Em dezembro deste ano, a maioria dos restaurantes poderá funcionar em plena capacidade, como costumavam fazer antes do acidente vascular cerebral. Claro, isso não acontece sem sacrifícios.

As pessoas precisarão aderir a certas medidas para se manterem seguras. Isto também exigirá a cooperação dos restaurantes. Se você deseja oferecer um serviço excepcional, terá que estar preparado para oferecer certas medidas de segurança a cada cliente que entrar pela sua porta. Postos de lavagem de mãos, mantenha as mesas separadas por uma distância segura e treine seus garçons para oferecer um serviço sem contato.

Nesse sentido, os restaurantes tornar-se-ão mais privados, o que também é benéfico para os restaurantes baseados em reservas. Isso é algo que até os empreendedores deveriam tomar nota. Se você estiver abrindo um novo restaurante, considere adicionar essas comodidades aos seus custos de abertura. Agora, a segurança é um fator importante quando se trata de proteger e reter clientes .

2. Os aplicativos de entrega irão desaparecer em breve

aplicativos de entrega estão prejudicando imensamente a indústria de restaurantes graças às suas altas taxas

Os aplicativos de entrega têm sido uma adição muito interessante à indústria de restaurantes nos últimos anos. Eles têm sido os salvadores de muitas empresas diferentes que conseguiram prosperar adaptando seus serviços para oferecer opções de entrega e entrega . No entanto, chegou a hora deles. Sim, os aplicativos de entrega não são mais tão necessários como eram há dois anos.

Não porque as pessoas não gostem deles; na verdade, as pessoas os amam. No entanto, estão a afectar negativamente a indústria ao cobrarem percentagens impressionantes por encomenda entregue. Alguns deles chegam a cobrar até 30% em taxas, o que é significativo considerando que muitos restaurantes já enfrentam altos custos de produção.

É por isso que os restaurantes também devem adaptar-se e superar este desafio, quer criando o seu próprio serviço de entrega, quer eliminando esta opção no seu restaurante – embora a primeira seja uma ideia melhor. As pessoas vão se adaptar novamente a comer fora, então os aplicativos de delivery não vão faltar. O que será necessário são arranjos ao ar livre para que as pessoas possam comer fora sem entrar em contato com outras mesas. Esse pode ser o próximo grande negócio satélite para a indústria de restaurantes, assim como quando os aplicativos de entrega começaram.

3. Os restaurantes focarão na eficiência de recursos (ainda mais)

o manejo dos recursos dos restaurantes está se tornando cada vez mais crucial para aumentar a eficiência

Há muitos desafios pela frente nos próximos anos para a indústria de restaurantes. Neste momento, a indústria enfrenta vários desafios ao mesmo tempo. Vamos apenas citar alguns:

  • Escassez de pessoal em todo o mundo.
  • Problemas da cadeia de suprimentos.
  • O mesmo problema com os aplicativos de entrega sendo incrivelmente caros.
  • Inflação.
  • Aumento dos custos da folha de pagamento.
  • E mais.

É exatamente por isso que os restaurantes precisam focar muito mais na eficiência. A indústria de restaurantes já deveria ter sido reformada há muito tempo, e é aqui que ela deve começar. Os proprietários de restaurantes não podem mais improvisar em relação aos processos dos restaurantes. Isso porque improvisar não é heróico, é uma missão tola .

Otimizar todos os diferentes processos do seu restaurante é vital para alcançar a eficiência operacional e de recursos . Isso será um desafio para os proprietários porque é difícil encontrar o lugar certo para começar a otimizar – você não pode otimizar custos sem otimizar processos, e também não pode otimizar se sua equipe não estiver alinhada com seu negócio. Muitos restaurantes tiveram que cortar seus melhores pratos de seus cardápios porque não têm mais condições de vendê-los. Ou tiveram de despedir os trabalhadores menos vitais. Infelizmente, qualquer coisa que não seja vital para o funcionamento do restaurante deve ser eliminada. Portanto, se você está pensando em abrir um restaurante, pense também nas maneiras de fazê-lo funcionar de maneira mais tranquila e eficiente. Isso pode salvar outras pessoas da dor de serem demitidas devido à má gestão.

4. Seja ecológico ou vá para casa

restaurante ecológico diversos

Você conhece “ The Legend of Zelda: Majora's Mask” ? Lembra da lua assustadora ? Isso são as alterações climáticas . Temos que agir, e isso afetará todos os setores controlados pelos humanos – incluindo os restaurantes.

Você pode pensar: “por que isso é importante?”. Bem, embora não tenha sido importante durante muitos anos, as pessoas não são as mesmas em 2022. Estamos mais preocupados com as alterações climáticas e com a forma como estão a começar a afectar-nos. Agora, o clima é extremo e difícil de prever . Se quisermos uma mudança real, então temos que fazer algo a respeito – e se você não fizer isso por amor ao mundo, as pessoas irão forçá-lo a fazê-lo de qualquer maneira, por amor ao seu negócio. Você pode:

  • Compre ingredientes locais e apoie os agricultores locais e outras empresas.
  • Aposte fortemente na sustentabilidade a longo prazo.
  • Aplique quantas estratégias você puder imaginar para reduzir o desperdício de alimentos.
  • Doe alimentos antes que expirem, faça compostagem e até plante seus próprios ingredientes.
  • Você pode incentivar o uso de recipientes reutilizáveis, canudos de metal, água em caixa em vez de água engarrafada e pouco ou nenhum plástico entre seus clientes.

A humanidade deveria ser capaz de aplicar essas pequenas mudanças à forma como vivemos — o bem maior é a segurança das próximas gerações! Mesmo que não gostemos, o wakewave é responsável por salvar a humanidade. Se cancelar alguns negócios teimosos para fazer isso é o que é preciso, é melhor você sair dessa lista!

5. “Precisamos realmente de garçons?”. Sim, você faz.

Os proprietários de empresas que trabalham apenas com números vêm se fazendo essa pergunta há anos. Seus gritos podem ter sido ouvidos de alguma forma . Num mundo onde a cobiça era — ou é — uma coisa, os clientes agora preferem garçons treinados e especializados . Garçons treinados são:

  • Aqueles que entendem as novas regras do atendimento sem contato.
  • Aqueles que são treinados para se comportar corretamente em todos os momentos.
  • Aqueles que não são irritantes ou insensíveis.
  • E aqueles que têm verdadeira vocação e habilidades de serviço.

Então, de certa forma, os proprietários e gerentes de restaurantes que pensam que não precisam de seus “garçons inadequados” são:

  • Ser duro com suas novas contratações.
  • Eles não estão fornecendo nenhum treinamento.
  • Ou estão contratando as pessoas menos capazes para economizar dinheiro.

No meu país, chamamos isso de cuspir para cima . Se há algo que aprendemos nos últimos anos é empatia – pelo menos uma grande percentagem de pessoas aprendeu esta lição. É por isso que a indústria da restauração não pode estar cheia de pessoas que não querem mais servir . Os garçons não são uma necessidade se não prestarem um serviço excelente.

Tirá-los da equação é algo que você só consegue pensar se estiver de acordo com o conceito do seu restaurante. Caso contrário, sim, eles são necessários, e sim, você deve se esforçar muito na sua formação!

6. Aumento do empreendedorismo na indústria e competição amigável

a competição é amigável porque os restaurantes agora estão ajudando uns aos outros para trazer de volta a força total da indústria

Se você leu nosso artigo sobre negócios de alimentos com ativos leves , já sabe que isso está acontecendo agora. Abrir um negócio agora é mais fácil do que nunca – ter sucesso é tão difícil como sempre, mas esse não é o ponto. O empreendedorismo sempre foi um grande fator em setores competitivos, como o de restaurantes. É por isso que, apesar de estarmos a sair da pandemia, o número de empresas do setor alimentar está a aumentar.

Outra coisa que mudou foi a intenção por trás da competição . As empresas não estão tanto a tentar eliminar os seus concorrentes, mas sim a procurar formas de colaborar. Esta é uma abordagem muito inteligente para os negócios. Afinal, sempre há empregos, pessoas e famílias que ganham com um único negócio. A colaboração ajudou a indústria a recuperar mais rapidamente do caos deixado pela pandemia.

Se você tem um restaurante, deve começar a apoiar novos negócios em sua área local. Se você quiser começar, procure a ajuda de outros proprietários de restaurantes que possam estar abertos a colaborar. Às vezes esquecemos que a humanidade chegou até aqui graças à nossa capacidade de trabalhar em conjunto, então essa é uma habilidade que pode salvar o seu negócio e inspirar outros a desenvolver os seus. No final, todos crescemos juntos.

O que você acha que acontecerá?

Sim, essa é uma questão real. O que você acha que acontecerá? Acreditamos que, até o final deste ano, a indústria estará mais forte do que nunca. Não há dúvida de que a indústria ainda é competitiva. Mas agora, trata-se da “sobrevivência do ecossistema mais apto”. Você está pronto para trabalhar em equipe na indústria? Você está começando com a mentalidade certa? Se tudo isso parece hippie para você, então sua empresa pode não ser bem-sucedida!

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes