Promoções de Primavera para Marketing de Restaurantes

Promoções de Primavera para Marketing de Restaurantes

dicas para a Páscoa, Dia de São Patrício e Primeiro de Abril

Postado por Michael Elkins a 12 de fevereiro de 2018

A Primavera promete oportunidades únicas de marketing para os restaurantes. O dia de São Patrício, a Páscoa e o Primeiro de Abril permitem grandes oportunidades de marketing que atraem clientes novos e atuais para o seu restaurante. Outros eventos promocionais importantes incluem bailes de finalistas, alterações sazonais de menus, férias da Páscoa, festivais locais e lugares sentados no exterior.

Estatísticas de Marketing para as Promoções de Primavera do Restaurante

Os consumidores ingerem cerca de 7.5 milhões de copos de Guinness todos os dias, mas o valor aumenta para 13 milhões no dia de São Patrício. A Páscoa e o dia de São Patrício são ótimas ocasiões para criar um menu etnicamente inspirado. De acordo com aAssociação Nacional de Restaurantes dos E.U.A., 80 por cento dos consumidores optam pela culinária étnica pelo menos uma vez por mês. Cerca de 43 por cento dos consumidores admitem que o seu gosto pelos alimentos étnicos está associado à sua ascendência. As promoções de Primavera são a altura perfeita para promover o seu restaurante e cozinha criativa com base nestes factos.

Ideias Promocionais para o Dia de São Patrício

Os alimentos e bebidas irlandesas lideram as promoções de Primavera. Várias cidades organizam marchas populares e festivais no dia de São Patrício. Se possível, os proprietários de restaurantes devem procurar alinhar-se com estas celebrações. Geralmente, as festas são agendadas para o fim-de-semana antes ou depois do feriado.

Criar um Menu Especial para o Bar e Sala de Refeições

A comida irlandesa é barata, mas poderá cobrar um serviço premium por um prato de carne de conserva e repolho. Cozinhe a carne numa grande panela, guarde o caldo e refrigere a carne, para que seja mais fácil cortá-la manualmente ou na máquina. Nos dias apropriados, cozinhe alguma couve, batatas vermelhas, aipo e cenouras bebés no caldo. Para cada refeição, sirva 4 a 6 onças (cerca de 100 a 170 g) de carne e um pouco de cada vegetal. Decore com salsa e sirva pão de soda irlandês e rábano picante. A sopa de batatas é uma ótima ideia para a entrada ou como um prato irlandês típico.

Outras comidas populares irlandesas incluem panquecas de espinafres e picadinho de carne em conserva, empadão de carne, Colcannon e guisado irlandês. Pode até servir um empadão de vegetais para vegetarianos. As decorações são fundamentais, mas não precisará de nada extravagante. Na verdade, alguns trevos, potes de ouro e decorações em papel verde funcionam muito bem.

No bar, poderá servir cerveja verde com uma gota de corante alimentar. As importações e cafés irlandeses também são populares entre os clientes. Experimente servir uma das 10 principais bebidas da Irlanda no menu do seu bar. Estas bebidas incluem:

  1. Black ‘n’ Black, ou Guiness com um shot de groselha-negra
  2. Sidra irlandesa
  3. Cerveja preta Guinness
  4. Fat Frog, uma bebida feita com Wicked (WKD) Blue, Smirnoff Ice e Bacardi Orange
  5. Café irlandês, que pode ser feito com Baileys, Kahlua ou uísque irlandês
  6. Smithwick’s, uma cerveja vermelha irlandesa
  7. Baileys, um licor com aroma de café
  8. Craythur ou Poitin, um uísque moonshine irlandês feito com batatas
  9. Uísque e arando, que fica bem com uísque Bushmills ou Jameson
  10. Baby Guinness, um shot de Kahlua coberto com licor Bailey's Irish Cream, que parece uma miniatura de Guinness

Organizar Eventos Temáticos

Poderá patrocinar uma caça ao tesouro de um "pote de ouro", organizar um concurso de disfarces de duendes ou um baile de dança típica irlandesa. É fácil e barato disponibilizar cravos e colares verdes e iluminações em forma de canecas de cerveja.

cerveja verde do dia de São Patrício

Ideias para o Restaurante na Páscoa

O domingo de Páscoa é a altura ideal para um bruch ou refeição temática. Em 2018, pode promover um brunch temático da Páscoa para os adultos, com materiais infantis que promovam o dia e os próximos eventos. Os artigos populares de brunch incluem as opções de pequeno-almoço e almoço mais procurados, bem como mimosas e Bloody Mary’s. A pastelaria fina da Páscoa tem sempre muita procura nos restaurantes. Pode oferecer chocolates de alta qualidade com as refeições, para exibir as suas habilidades de confeção ou compra de pastelaria. Outras ideias de marketing de Páscoa para restaurantes incluem:

Caça ao Tesouro de Ovos da Páscoa

Organize uma caça ao tesouro de ovos da Páscoa para as crianças. Se tiver um terreno grande, pode esconder os ovos. Também pode escondê-los num parque próximo. Poderá oferecer brindes à criança que encontrar mais ovos.

Presença Pessoal do Coelho da Páscoa

Tal como o Pai de Natal no centro comercial, a presença do Coelho da Páscoa pode atrair famílias com crianças pequenas. O Coelho da Páscoa pode distribuir chocolates pelas crianças.

Ovos de Chocolate Decorados

Pode associar-se a uma loja de guloseimas local ou chocolataria para criar ovos personalizados com os nomes das crianças, que são servidos no final do jantar como uma surpresa.

Descontos para Visitas Futuras para os Clientes do dia de Páscoa

Os descontos e ofertas de incentivo para uma visita futura permitem prolongar quaquer tipo de promoção.

Menu Espetacular

Poderá considerar definir uma estação de omoletes personalizadas e/ou waffles belgas. Carne assada, porco assado, presuntos inteiros, filetes de salmão com molho Hollandaise, lagosta à Newburg, tosta francesa e jumbo lump crab cakes são apenas algumas ideias de possibilidades para o brunch, pequeno-almoço e jantar de Domingo de Páscoa.

Refeições no Exterior

Se o tempo permitir, sentar os clientes no pátio ou em mesas no exterior pode atrair uma multidão que deseja celebrar a Primavera.

Bebidas Não-Alcoólicas

Deverá experimentar oferecer algumas bebidas atrativas para as famílias e para quem não bebe alcóol. A Páscoa é uma ótima altura para mostrar a criatividade do seu bartender, com bebidas não-líquidas, como "alcoholic vapors", "cotton candy" e shots Jello.

Loucura do Primeiro de Abril

As partidas de bom gosto do primeiro de abril podem pôr um sorriso no rosto do seu cliente. As suas ideias criativas no primeiro de abril podem tornar-se uma tradição no seu restaurante. Os clientes irão ansiar pelo dia e garantir uma mesa todos os anos. A chave para o sucesso é superar as expectativas para que os clientes compreendam imediatamente o que se passa. A promoção mais simples é renomear o seu menu regular com títulos engraçados. Também pode oferecer almoço ao pequeno-almoço e pequeno-almoço ao jantar.

Outras Promoções para o Primeiro de Abril Incluem:

  • Disponibilizar Materiais Divertidos para as Crianças

    Envolver as crianças é fácil - basta criar um desenho do tipo “Onde está o Waldo?”, com elementos raros - como neve nos banhistas numa praia.

  • Sirva uma Versão de Argila da Refeição

    Pode servir uma escultura de argila de uma refeição aos clientes que saiba terem um bom senso de humor.

  • A Atração do Dinheiro

    Pode amarrar um fio com algum dinheiro e atrair os clientes através de uma campanha de marketing de guerrilha. Como um esforço de boa vontade, deverá oferecer um desconto no valor da moeda.

  • Visitas do Espaço

    Organizar um grupo de pessoas disfarçadas de extraterrestres garante a atração de muita atenção.

  • Sirva Comidas e Bebidas “Coloridas”

    Pode adicionar uma gota de corante às bebidas e sobremesas - como o leite azul. Também pode servir “ovos verdes e fiambre à la Dr. Seuss".

As promoções de Primavera podem ser tão elaboradas ou simples quanto desejar. Pode promovê-las com comunicados de imprensa, publicações nas redes sociais e publicidade convencional, ou pode simplesmente criar um folheto e distribuir algumas semanas antes do evento. O mais importante é reconhecer uma ocasião de Primavera genuína - como um novo menu, férias da Páscoa, baile de finalistas ou um feriado - e criar uma forma de promovê-la. Deve engajar o seu pessoal, treinando-o para promover os novos itens do menu. A sua formação também deve mostrar a cada funcionário como encontrar especiais promocionais na interface POS.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes