Os Benefícios de um Negócio de Roulote

Os Benefícios de um Negócio de Roulote

iniciar um negócio de alimentos facilmente

Postado por Michael Elkins a 23 de abril de 2018

Começar um negócio de roulotes é uma ótima maneira de entrar no negócio de restaurantes, mas também é uma maneira útil de expandir um restaurante já existente. Pode alcançar áreas da sua cidade que estão mais afastadas, para assim atrair clientes regulares ou para entregar pedidos pequenos. Os restaurantes existentes podem alcançar prováveis ​​clientes para os seus alimentos mais populares em qualquer lugar da cidade, o que resulta num maior volume de vendas e num maior tráfego nos seus locais permanentes.

Como estratégia de startup, as roulotes são insuperáveis. Os custos de investimento são mais baixos e não está preso a nenhum lugar. Se as vendas não estiverem a correr bem, pode procurar locais melhores. As roulotes podem ganhar até 2,000 Dólares Americanos durante um almoço movimentado, e uma gestão bem-sucedida pode gerar trabalhos de catering e novos negócios no seu restaurante. A folha de pagamentos e os custos operacionais são muito menores do que os de um restaurante, então obtém mais lucro com as vendas.

Começar um Negócio de Roulotes

Começar um negócio de roulotes exige menos planeamento do que abrir um restaurante físico, mas ainda há questões importantes a serem consideradas no planeamento do seu negócio.

Construir o Perfil e os Lucros do Seu Restaurante já Existente

Uma das maiores vantagens de uma roulote é a flexibilidade de vendas. Se possui um restaurante, pode investir em novas zonas, divulgar alimentos exclusivos em diferentes áreas da cidade e usar a roulote para participar em festivais e comemorações locais. Uma roulote serve como uma plataforma de publicidade móvel que pode promover o seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os custos de manutenção da roulote e armazenamento dos alimentos numa instalação certificada são bastante reduzidos, pois já tem um local certificado para armazenar e preparar alimentos. Pode mencionar a sua roulote em todas as suas promoções e obter mais quilometragem promocional de cada campanha publicitária.

Financiar uma Operação de Roulote de Alimentos

Se não tem muito capital, uma roulote de comida pode ter um custo consideravelmente mais baixo do que um restaurante de quatro paredes. Pode até ser melhor alugar uma rouloute usada de um proprietário que já se reformou. Dependendo dos regulamentos locais da sua zona, pode começar com um carrinho de mão, tenda móvel ou um atrelado.

O custo médio de iniciar um negócio de rouloutes de comida varia entre 15.000 e 100,000 Dólares Americanos, mas pode precisar gastar mais para personalizar a sua roulote, satisfazer os regulamentos locais de saúde e negócios ou satisfazer os clientes mais exigentes. A seguir, estão descritas algumas das despesas comuns de inicialização de uma roulote de alimentos:

  • Comprar ou alugar uma roulote
  • Fazer quaisquer modificações essenciais na sua cozinha ou satisfazer os regulamentos locais de saúde
  • Obter equipamento para um sistema POS móvel, simples e acessível
  • Subscrever um serviço confiável de Internet sem fios
  • Criar ou atualizar o sítio da Internet
  • Personalizar o exterior da sua roulote para atrair negócios
  • Obtenção de material de escritório e programa informático para contabilidade
  • Contratar um advogado para questões legais e aconselhamento
  • Cobrir os custos de licenciamento inicial e de outras autorizações

É essencial ter uma boa reputação, se espera obter um empréstimo comercial. No entanto, aqueles que têm uma reputação não tão boa podem financiar uma roulote de alimentos de várias maneiras criativas. Essas estratégias incluem o seguinte:

  • Encontrar um parceiro ou investidor financeiro
  • Usar opções de crowdfunding para financiar os seus negócios com um conjunto de pequenos investidores
  • Conceber um argumento forte para um empréstimo de uma rede creditícia peer-to-peer
  • Começar modestamente com um atrelado ou expositor no mercado local
  • Implementar uma roulote de comida a partir de um restaurante já existente
  • Negociar um contrato de renda com um proprietário de uma roulote de comida
  • Encontrar patrocinadores para uma roulote que forneça um serviço local necessário

É importante pesquisar as regulamentações locais sobre venda de alimentos ao ar livre. Algumas jurisdições não permitem roulotes de alimentos em algumas ou todas as vias públicas, então terá que encontrar proprietários que permitirão que opere nas suas propriedades - geralmente em estacionamentos nos centros comerciais, centros comerciais, museus, fábricas e outros locais. Algumas áreas têm regulamentos contra roulotes de alimentos que operam muito perto de estabelecimentos de restauração. Localizar o seu negócio muito perto de um concorrente físico pode gerar comportamentos nocivos, guerras de preços e imprensa negativa gerada pelo seu concorrente, mesmo que a prática seja permitida.

roulote preta de comida boulangerie alsacience

Segurança Alimentar

A segurança alimentar é uma preocupação tão grande para as roulotes como para os restaurantes. Espaços de armazenamento seguros são extremamente limitados numa roulote, então tem que armazenar suprimentos em algum lugar que seja aprovado pelas autoridades reguladoras locais.

Custos Recorrentes na Operação de uma Roulote de Alimentos

Custos recorrentes a serem considerados no seu planeamento incluem muitas despesas incorridas pelos restaurantes regulares. As despesas em curso com roulotes de alimentos incluem:

  • Seguro para o negócio e para a roulote
  • Inventário incluindo alimentos e suprimentos
  • Taxas comissárias para o armazenamento de alimentos, preparação do trabalho, limpeza e higienização da sua roulote
  • Manutenção da roulote quando estiver na estrada, incluindo trabalho mecânico, limpeza, pintura, concepção de um invólucro para a roulote e fornecimento de iluminação caso a roulote for usada à noite
  • Custos com gás propano, combustível e/ou gerador
  • Folha de pagamentos
  • Custos do processamento de pagamentos

Esta não é uma lista completa de todas as despesas, mas apenas as mais comuns. Os seus custos variam dependendo da sua culinária, regulamentos locais comerciais e de saúde e outros critérios.

Marketing de uma Operação de Roulote de Alimentos

Fazer o marketing de uma roulote de comida pode ser tão fácil como decorar a sua roulote com um póster móvel. Pode usar as redes sociais e o marketing GPS para informar os possíveis clientes da disponibilidade da sua roulote para pedidos rápidos de pequenos-almoços, almoços ou jantares. Pode usar recursos das redes sociais como o Hootsuite para monitorizar o burburinho da Internet sobre a sua comida e atividade. Algumas das melhores e mais baratas maneiras de divulgar a sua roulote incluem:

  • Identificar feiras locais, festivais, angariações de fundos e celebrações especiais onde a sua comida seria bem-vinda.
  • Publicar fotos na Internet do seu prato especial do dia.
  • Distribuir panfletos e cartões de visita nas áreas onde estará operando.
  • Oferecer amostras de pratos de alta gastronomia que não são comuns.
  • Partilhar qualquer notícia ou comentários positivos nas redes sociais e no seu site.
  • Oferecer refeições gratuitas a bloggers e críticos de culinária locais.

Escolher um Comissário ou Sistema de Suporte

Roulotes de alimentos exigem trabalho duro, manutenção preventiva e formas criativas de armazenar alimentos e fazer um trabalho essencial de preparação, mas há opções que facilitam essas tarefas para empreendedores ambiciosos. Os comissários de roulotes estão se tornando mais comuns, e muitos deles fornecem serviços integrados para roulotes, como conselhos sobre negócios, assistência na busca de clientes e acesso a instalações comerciais de cozinha, onde os funcionários podem preparar e armazenar alimentos. A equipa de suporte profissional pode aconselhá-lo sobre certificações, formação em segurança alimentar e estratégias de negócios para expandir a sua empresa.

Os serviços de armazéns incluem compartimentos para roulotes onde pode higienizar o seu espaço de trabalho e um endereço físico para solicitar suprimentos. Pode armazenar suprimentos que não pode carregar na sua roulote. A equipa dessas operações comerciais pode receber o seu inventário para que possa trabalhar sem interrupções. Também terá acesso a equipamentos comerciais de restaurante, panelas, frigideiras e pequenas mercadorias para agilizar a preparação de alimentos. Os restaurantes existentes têm opções embutidas para gerir o trabalho de preparação e armazenar alimentos com segurança.

Implementar uma roulote de comida é a maneira mais rápida e fácil de se tornar um empresário de alimentos, e é uma ótima maneira de promover e expandir o seu restaurante já existente.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes