Infraestruturas Tecnológicas Essenciais Para Um Restaurante Conectado com o Mundo

Infraestruturas Tecnológicas Essenciais Para Um Restaurante Conectado com o Mundo

investir sabiamente na tecnologia multifunções

Postado por Michael Elkins a 3 de janeiro de 2018

Não precisa de um centro de comandos digital para usar a tecnologia de forma eficaz na promoção do seu restaurante, divulgação do seu negócio e cativação dos seus clientes. No entanto, é fundamental reconhecer o papel que a tecnologia desempenha nos restaurantes de hoje. A tecnologia inclui tanto a tecnologia digital como dispositivos e equipamentos avançados, mas este artigo explora a tecnologia digital para restaurantes. As engenhocas podem ser divertidas, mas menos importantes para cozinheiros experientes que são sempre capazes de encontrar soluções alternativas viáveis.

A tecnologia promove a comunicação bidirecional com os seus clientes e oferece novas formas de alcançar prospetos para o seu restaurante e fontes alternativas de rendimento, como serviços de catering. As plataformas de redes sociais fornecem oportunidades de marketing inigualáveis, como a realização de concursos de fotografia gerados pelo cliente, incentivar as pessoas a convidar os seus amigos para encontros no restaurante e compartilhar comentários, imagens das refeições e fotos dos pratos da casa.

Durante a fase de planeamento, é importante considerar o tipo de infraestrutura tecnológica que precisará para promover o seu restaurante. Precisará de um sistema de ponto de venda, ou POS, um site eficaz e, no mínimo, um software de gestão. Pode adicionar outras tecnologias à medida que o seu negócio cresce, mas é muito mais fácil construir uma infraestrutura de tecnologia robusta desde o início para tirar proveito de todas as suas opções de marketing online e de engajamento do cliente.

Temperar a Experiência do Cliente

Hoje, a experiência do cliente é, para muita pessoas, mais importante do que o sabor da comida. A experiência do cliente inclui todos os aspectos do serviço do seu restaurante, desde o engajamento bilateral para fornecer informações em tempo real sobre a sua cadeia de oferta e o perfil nutricional das suas opções de menu. É por isso que a maioria dos consumidores se tornou mais interessado na forma como compra ao invés do que compram, e a tecnologia digital é essencial para proporcionar experiências atraentes.

Pesquisas demonstram que as tecnologias implementadas nos restaurantes podem melhorar a experiência do cliente acelerando o processo dos pedidos, reduzindo os erros, proporcionando entretenimento enquanto os clientes aguardam e permitindo que as pessoas se conectem com as suas plataformas sociais favoritas enquanto tomam a sua refeição. Os clientes podem ler avaliações em tempo real de outros clientes, receber incentivos personalizados e recompensas de fidelidade e acelerar as transações nos pontos de entrega de takeout e nos quiosques do estabelecimento. As aplicações tecnológicas que criam uma experiência inovadora ao cliente incluem:

  • Usar Menu Digital e Sinais de Marketing

    Os sinais do menu digital permitem que divulge o seu negócio, partilhe promoções especiais, envolva os seus clientes com informações em tempo real e publique ou reveja o menu do dia ou pratos especiais. Os menus digitais aceleram os pedidos e ajudam a acelerar o serviço damesas mais rápidas. Se possui mais de um restaurante, pode fazer a gestão automática de cada local e controlar as mensagens em vários ecrãs.

    Uma das maiores vantagens dos sinais digitais é a capacidade de vender sugestivamente de forma remota. Nem sempre pode confiar em servidores incovenientes para repetir uma oferta para cada cliente. Pode sugerir itens, vender e promover mercadorias da empresa e serviços alternativos, tais como entrega, restauração ou serviços móveis de comida.

  • Melhorar as Opções de Entretenimento

    Cada restaurante precisa de algum tipo de sistema de som para música de fundo, mas cada vez mais empresas oferecem opções de entretenimento especializadas, como jogos enquanto espera, publicações de redes sociais ao vivo, karaoke, notícias e informações locais de turismo.

    Existem sempre os televisores com ecrãs grandes e exuberantes para a transmissão de eventos desportivos. Também pode usar essa tecnologia para destacar clientes que tenham uma festa de aniversário ou outra celebração.

  • Promover uma Comunicação Dinâmica no Restaurante

    A tecnologia permite uma comunicação perfeita entre a cozinha e a sala de refeições. A cozinha pode informar os empregados de mesa instantaneamente da saída de um item do menu, e as queixas dos clientes podem ser enviadas imediatamente para um gerente.

  • Dicas, Truques e Vídeos Tutoriais do Seu Chef

    Cada vez mais chefs de cozinha produzem filmes e vídeos de receitas. Alguns oferecem aulas de culinária e dicas sobre o uso de equipamentos culinários. Poderá desejar incorporar tecnologias de vídeo e/ou criar uma área para aulas de culinária.

  • Publicar Conteúdos Nas Redes Sociais em Tempo Real

    Pode publicar críticas, depoimentos e informações sobre diferentes cozinhas nas suas páginas de redes sociais. Publicações ao vivo do seu prato do dia podem incentivar os clientes a tirarem fotos e a compartilharem as suas experiências no restaurante.

  • Personalizar Ofertas e Cupões de Incentivo

    Pode usar a tecnologia para identificar os seus clientes habituais e para lembrá-los de eventos especiais, oferecer ofertas de incentivo ou alcançar pessoas próximas que tenham os seus serviços de GPS ativados.

  • Melhorar os Serviços Drive-Through

    A tecnologia digital pode permitir que os clientes façam pedidos antes de chegarem ao drive-through, e forma a acelerar as transações. Os clientes podem economizar combustível por estacionarem e terem os seus pedidos entregues quando a comida está pronta.

use your existing phone as POS

O Seu Sistema de POS - O Alicerce da Tecnologia Digital

Pesquisas demonstram que 65 por cento dos clientes preferem pagar itens de baixo custo - como café - com cartão de crédito ou débito, enquanto 90 por cento usam cartão para pagar altas quantias e bens de valor mais alto de acordo com um artigo sobre as tendências de tecnologias para restaurantes que melhoram a experiência do cliente. Oferecer opções fáceis de pagamento acelera o pedido e o pagamento da conta, pelo que o seu sistema POS pode facilmente gerar vendas mais elevadas.

Infelizmente, alguns sistemas POS exigem bastante investimento em equipamentos, como tablets, pontos de pedidos e impressoras. É por isso que o Sistema POS Waiterio é ideal para startups e restaurantes de pequeno a médio porte. Este sistema intuitivo e fácil de usar, requer pouco treinamento e a sua equipa pode descarregar a aplicação nos seus smartphones, o que reduz consideravelmente o seu investimento de capital num sistema POS.

Pode usar smartphones relativamente baratos para receber pedidos das mesas, transmitir pedidos para pontos diferentes, gerir as suas mesas de forma mais eficaz, aceitar pagamentos e reduzir longas filas nos pontos POS, o que alivia e simplifica a estratégia de design e dos padrões de fluxo do seu restaurante. Isso é o que a tecnologia rentável faz: gera múltiplos benefícios operacionais usando as aplicações menos dispendiosas e complicadas. Os outros benefícios de um sistema POS multifuncional incluem:

  • A possibilidade do cliente encomendar consoante a sua própria agenda.
  • Os pedidos por telemóvel aumentar a precisão e a velocidade de transação.
  • Poderá facilmente alterar os preços e adicionar itens ao menu.
  • Os servidores podem receber pedidos de forma mais rápida e passar mais tempo a interagir com os clientes.

A tecnologia digital pode sempre oferecer excelentes experiências aos clientes, mas a infraestrutura base deve ser projetada como parte da estratégia de design e serviço do seu restaurante. A tecnologia permite que os restaurantes partilhem informações em várias plataformas e propriedades, por isso terá uma grande quantidade de dados para novas operações e fluxos de renda.

O problema da tecnologia é metade do problema, então vou abordar a outra metade da equação--recursos humanos. A contratação, a formação e a gestão da sua equipa geram desafios extremos, mas as ferramentas de tecnologia adequadas podem simplificar e automatizar muitos problemas de recrutamento, contratação, formação e gestão dos RH.

Expanda o seu negócio alimentar com Waiterio POS

Junte-se a 40.000 restaurantes usando o sistema waiterio de ponto de venda

The online ordering has been the perfect tool, especially with the ongoing COVID-19 pandemic as customers choose to limit face to face interaction. We have grown food delivery by over 112% which is solely due to the use of the free online ordering website.

- Matthew Johnson (Owner of MrBreakFastJa, Jamaica)

Download grátis

Artigos recentes